Todos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.GIULIANA ISABELLASilva, Juliana Ferian da2019-04-262021-09-1320172019-04-262021-09-1320172017https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2071A chegada do Uber no Brasil, em 2014, desencadeou uma onda de revolta dos taxistas ao redor do país. Com toda a repercussão que se teve na mídia sobre o Uber e o Táxi, o estudo em questão tem o objetivo de analisar como que foi a atuação da mídia ao longo do tempo em relação a este assunto, se ela foi mais neutra na publicação das reportagens ou se deu algum viés. Para isto, o estudo analisa, através do método da informetria todas as reportagens que se teve no período de 2014 a 2016, em dois portais de notícias, que apareceram as palavras “táxi”, “uber” e “taxistas”. Como resultado, percebeu-se que os portais de notícias possuíram um viés mais negativo ao Táxi e mais positivo ao Uber, o que favorece a imagem do Uber. Além disso, percebe-se que os vieses dado pelos portais de notícias ao longo do tempo não foram os mesmos.106 f.PortuguêsUber. Táxi. Taxistas. Informetria. Mídia. Mídia onlineUber na mídia: um estudo informétricobachelor thesis