TODOS OS DOCUMENTOS DESTA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.Gonçalves, Adalto BarbaceiaVaz, Nicolas Delepierre2023-03-222023-03-222020https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/5424Esse estudo busca estabelecer uma relação empírica entre o uso de estratégias de hedging e o valor de mercado de firmas brasileiras não financeiras no período de 2010 a 2019. Seguindo a metodologia proposta inicialmente por Allayannis e Weston (2001) para o mercado americano e posteriormente adaptada por Rossi e Laham (2008) o mercado brasileiro, o presente estudo buscou atualizar os resultados obtidos pelos autores brasileiros, verificando que esses não se mantém no período estudado.25 p.DigitalPortuguêsHedgingDerivativosValor da firmaPrêmio de hedgingGestão de riscoO uso de hedging e seu impacto no valor de mercado das empresas não financeiras no Brasilbachelor thesisHedgingDerivativesFirm valueHedging premiumRisk management