TODOS OS DOCUMENTOS DESTA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEMCRISTINE CAMPOS DE XAVIER PINTOAlves, Victor Manoel2023-10-302023-10-302023https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/6069O projeto avalia o programa Crescer Aprendendo, criado e desenvolvido pela ONG United Way. É uma intervenção na primeira infância que ensina aos pais e professores ferramentas importantes para fomentar as habilidades cognitivas e socioemocionais das crianças. Estamos realizando um estudo piloto randomizado para investigar se o programa é capaz de mudar as crenças de professores e pais sobre a relevância das atividades de desenvolvimento de habilidades na primeira infância. Além disso, planejamos analisar se o programa muda o esforço de pais e professores e o tempo investido nessas atividades de aprimoramento, para isso este estudo apresenta as informações sobre amostragem e implementação do programa. A avaliação tem como foco crianças de quatro a cinco anos. Desenvolvemos questionários específicos para eliciar as crenças e coletar dados sobre o uso do tempo de pais. A avaliação foi realizada em 20 pré-escolas de Sobral, município do Ceará. Estamos realizando trabalhos de campo de baseline. Dez escolas foram selecionadas aleatoriamente para implementar o programa por sete meses em 2023. Selecionamos aleatoriamente duas turmas em cada escola e entrevistamos os professores e três pais das crianças de cada turma. Temos uma amostra de 35 professores e 117 pais.71 p.DigitalPortuguêsPrimeira infânciaONGEducaçãoRandomized control trialCrescer Aprendendo: Uma Avaliação de ImpactoreportEarly childhoodNGOEducationRandomized control trial