Todos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.JOSÉ HELENO FAROParedes, João Frederico Buriche2015-02-062021-09-132015-02-062015-02-062021-09-1320142014https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/447Gamification, definido como o "uso de elementos de jogos e técnicas de design de jogos em contextos não-jogos” (Deterding et al, 2011), é um conceito recente, que ainda está em fase embrionária na academia, porém, com empresas já prestando serviços de consultoria a respeito no mundo dos negócios. Qual o estado da arte de gamification no mundo acadêmico? Esta monografia tem como objetivo explicar como a teoria econômica explora os conceitos de gamification como ferramenta de alteração dos incentivos, avaliando evidências práticas, modelos de mecanismos de critérios absolutos e relativos dentro de badge design e potenciais aplicações no contexto de setor público e graduação.37 f.PortuguêsGamificationIncentivosEconomiaRevisãoBadge designGamification: teoria, prática e potenciais aplicaçõesbachelor thesis