DANNY PIMENTEL CLAROMiranda, Fabio Carvalho2021-09-132019-06-152021-09-1320182019-06-1520182018https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2157As redes sociais são a categoria de sites onde as pessoas mais passam seu tempo, porém seu uso como ferramenta de vendas ainda é incipiente e seu impacto sobre os negócios ainda pouco conhecido. Esse estudo tem como objetivo estudar o efeito do uso de redes sociais pelos vendedores na sua performance de vendas, entendida como fechamento de maiores oportunidades e fechamento de oportunidades mais rapidamente. Nesse estudo, baseado em dados de uma empresa com presença em diversos países da América Latina, analisamos a evolução de 1.444 oportunidades de vendas complementadas com dados sobre utilização de redes sociais pelos 163 vendedores responsáveis por essas oportunidades durante 1 ano. Foram encontradas evidências que permitem afirmar que existe um efeito da execução dessas atividades na performance dos vendedores.52 p.PortuguêsTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.Redes Sociais; Vendas; VendedoresO impacto do uso de redes sociais como ferramenta de vendasmaster thesis