Todos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.Machado, Eduardo LuizLaguna, Caio Saliba2014-06-252021-09-132014-06-252014-06-252021-09-1320122012https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/63O objetivo deste trabalho é estudar o mercado varejista brasileiro, caso a fusão entre o Grupo Pão de Açúcar, líder de mercado, e o Carrefour, segundo maior player deste mercado, tivesse ocorrido. Para isso, utiliza-se o método exposto pelo Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC), a fim de inferir se esta fusão seria aceita ou não. Permitindo, assim, um estudo da organização do mercado varejista futuro caso a fusão tivesse acontecido e quais teriam sido suas consequências para o setor. Os resultados indicam que a fusão entre as duas empresas poderia ser aceita com restrições, já que a participação de mercado dessas duas concorrentes em conjunto se tornaria muito alta.37 f.PortuguêsVarejoOrganização de mercadoGrupo pão de açúcarTentativa de fusão carrefour : grupo pão de açúcarbachelor thesis