TODOS OS DOCUMENTOS DESTA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.MARCELO MARCHESINI DA COSTAFranco, Gabriel de Lima2023-01-122023-01-122019https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/5166Esta pesquisa tem como foco examinar o uso das leis de incentivo federais de financiamento do setor audiovisual brasileiro desde o período da Retomada, na metade da década de 1990. Os principais resultados indicam que os únicos mecanismos de incentivo que se mostraram relevantes na explicação das variáveis de interesse renda, público e salas foram os arts. 3º e 3ºA da Lei do Audiovisual, que foram desenvolvidos especialmente para fomentar relações mais fortes, de investimento, no caso, entre as grandes distribuidoras estrangerias que dominam o mercado nacional de exibição e as produtoras brasileiras.30 p.DigitalPortuguêsLei do AudiovisualLeis de incentivoRenúncia fiscalCinema brasileiroParadigmas do financiamento cinematográfico brasileirobachelor thesisNão informado