DANNY PIMENTEL CLAROGóes, Marcelo Ambrósio de2021-09-132021-04-142021-09-1320192021-04-1420192019https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2712Este trabalho aborda os efeitos de incentivos de vendas ao analisar uma empresa brasileira no setor de Tecnologia da Informação e Serviços Financeiros. A Teoria da Agência é brevemente relembrada como âncora de estudos de produtividade que surgiram nas décadas seguintes. Trabalhos empíricos específicos sobre incentivos de vendas funcionam como ponto de partida para este estudo. Uma análise quantitativa é realizada utilizando regressão linear múltipla. Os resultados confirmam um efeito positivo do plano de bônus no tamanho das vendas. O tamanho das propostas também foi identificado como uma influência positiva no tamanho das vendas, o que se conecta a uma força de vendas mais eficiente que buscou iniciativas de maior valor. Juntos, esses fatores podem ser usados para alavancar resultados da empresa ao guiar políticas de incentivo da empresa.69 p.InglêsTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.vendas; remuneração; performance; incentivosEffects of monetary incentive on salesforce performancemaster thesis