O INSPER E ESTE REPOSITÓRIO NÃO DETÊM OS DIREITOS DE USO E REPRODUÇÃO DOS CONTEÚDOS AQUI REGISTRADOS. É RESPONSABILIDADE DOS USUÁRIOS INDIVIDUAIS VERIFICAR OS USOS PERMITIDOS NA FONTE ORIGINAL, RESPEITANDO-SE OS DIREITOS DE AUTOR OU EDITORCupello, Rafael CostaGIULIANA ISABELLACarvalho, Lilian Soares Pereira2022-10-112022-10-1120141676-9783https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/4247Tendo em vista que as marcas precisam se diferenciar, muitas empresas utilizam slogan para auxiliar nessa diferenciação. Sendo assim, este artigo busca investigar a interferência do uso dos slogans na imagem que os consumidores têm sobre as marcas e sua intenção de compra. Um experimento design 2X2 foi elaborado, tendo como objeto de estudo marcas de lojas de eletrodomésticos apresentados com e sem slogan. O resultado desse experimento mostra que a marca fraca não se beneficia ao utilizar slogan, o que sugere que estas marcas devem focar em outros elementos do mix de marketing para reforçar seu posicionamento.59 - 73DigitalPortuguêsMarcaSloganComportamento do consumidorMarketingSlogan, ter ou não ter? Um estudo com marcas fracas e fortesSlogan, to have or not to have? A study with strong and weak brandsjournal articleBrandSloganconsumer behaviorexperimenthttps://doi.org/10.4025/rimar.v4i2.2620124