GUILHERME FOWLER DE AVILA MONTEIROLapa, Rafael Mires2021-09-132019-06-292021-09-1320162019-06-2920162016https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2168O objetivo deste estudo é identificar a forma pela qual o posicionamento de preço de itens de baixa notabilidade em supermercados e hipermercados impacta o seu resultado de venda. Para isso, realiza-se um estudo quantitativo tendo como referência uma grande rede varejista brasileira, com atuação nacional. Com base em regressões em pooling, a finalidade é identificar o comportamento da demanda de itens de baixa notabilidade em função do posicionamento de preço versus a concorrência para uma cesta de compras composta por 33 itens alimentares de 8 diferentes categorias. De modo mais geral, os resultados desta pesquisa trazem insights relevantes na tomada de decisão para estratégia de pricing no varejo alimentar brasileiro.38 p.PortuguêsTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.Varejo alimentar; Posicionamento de preços; Produtos de baixa notabilidadePosicionamento de preços no varejo: um estudo sobre o comportamento de demanda de itens de baixa notabilidademaster thesis