Todos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.Campos Filho, Luiz AlbertoBenvenuti, Erik Staeblein2019-02-222021-09-1320182019-02-222021-09-1320182018https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1850Se embasar em materiais didáticos de marketing é uma estratégia comum no mercado. Porém devido à diversos fatores, os conceitos clássicos de marketing muitas vezes não se aplicam às pequenas e médias empresas e em consequência, inúmeras empresas vão à falência. Esse paper tem como objetivo principal investigar, via estudo de caso com a empresa Minutrade( que tem como core business (atividade central), serviço de programas de lealdade para empresas) porquê os conceitos aprendidos não se encaixam em algumas empresas e qual é a solução de marketing para tais. Os resultados do trabalho em questão demonstram que sim, estratégias clássicas de marketing devem ser modificadas, mas não esquecidas por completo. Os 4P’s de marketing, precisam sofrer uma alteração para 4 C’s de marketing e o inbound marketing é mais necessário do que o outbound pela necessidade de criar os porta-vozes da marca nessa etapa inicial. Por fim, é preciso foco no core business e buscar ajuda de terceiros para realizar tarefas “secundárias”.24 f.PortuguêsPMEs 2. Marketing 3. Marketing digital 4. Estudo de caso 5. A Importância do Marketing em Pequenas Empresas: Porquê elas diferem de práticas consolidadasA importância do marketing em pequenas empresas: porquê elas diferem de práticas consolidadasbachelor thesis