Todos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.CHARLES KIRSCHBAUMAlvim, Bruno Canongia Baeta2015-07-202021-09-132015-07-202015-07-202021-09-1320092009https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/646Esse trabalho analisa a conjuntura da pirataria e do consumidor de música digital , através do estudo da história da pirataria musical e da Web 2.0, aliada a uma pesquisa de opinião realizada com estudantes universitários, para descobrir o que a indústria musical poderia fazer para diminuir esse tipo de pirataria, ou ao menos aumentar suas receitas com a nova realidade, baseada no que o estudante universitário, consumidor de downloads ilegais, pensa a respeito desse tema, e quais as características de modelos de venda de música digital que podem atraí-lo para esse consumo. Os resultados da pesquisa e das análises do autor mostram que as características legalidade, facilidade no download e popularidade do modelo de venda de música digital são importantes para esse consumidor e têm uma relação positiva com o fato de uma pessoa, na amostra pesquisada, admitir a possibilidade aumentar seu consumo de downloads legais. Além disso, uma atenção especial também deve ser dada a outras características, como a segurança nas transações.43 f.PortuguêsMúsica digitalConsumidorWeb 2.0Pirataria de música digital: uma análise do consumidorbachelor thesis