Todos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.NAERCIO AQUINO MENEZES FILHOFeher, Beatriz Zardetto2021-09-132019-05-042021-09-1320182019-05-0420182018https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2078Por muito tempo dentro da literatura de crescimento econômico foi tratada como medida de capital humano, quantidade de educação, mensurada pela taxa de matrículas no Ensino Secundário. Posteriormente, foi introduzido no debate a ideia de que mais do que quantidade, qualidade educacional e habilidades cognitivas seriam medidas de capital humano mais consistentes e, portanto, ignorá-la implicaria omitir variáveis relevantes. Além disso, cognitive skills é afetado por fatores como background familiar e habilidades individuais. Com isto, o arcabouço teórico que atribui importância à qualidade educacional, o trabalho objetiva utilizá-lo como base para avaliação do caso brasileiro com respeito aos gastos públicos e eficiência na alocação de recursos refletida em grande parte na qualidade de ensino. Portanto, este estudo tem como finalidade avaliar o impacto de gastos públicos educacionais no desempenho de alunos do Fundamental na Prova Brasil.25 f.PortuguêsProva Brasil, alocação eficiente, gastos públicos com educação fundamental, qualidade de ensino.A relação entre os gastos públicos em educação e a qualidade de ensinobachelor thesis