TODOS OS DOCUMENTOS DESTA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEMRoque, Pamela Gabrielle Romeu GomesSilva, Kauane Cardoso2023-04-102023-04-102020https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/5530A monografia estuda a vulnerabilidade dos consumidores, pela ótica do Código de Defesa do Consumidor, em relação aos seus fornecedores e a necessidade que eles têm de proteção aos seus dados pessoais. De maneira geral, aborda-se quais são as relações consumeristas derivadas do âmbito comercial das empresas automobilísticas, examinando mais aprofundadamente duas hipóteses: ofertas e campanhas de marketing e centrais de atendimento ao cliente, além das possíveis violações ou vazamentos dos dados pessoais que podem ocorrer e como as empresas conseguem se proteger em relação a isso e se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados, desde a conscientização da implementação da lei até a contratação de um encarregado pelo tratamento de dados pessoais de pessoas naturais e a descrição, de forma ampla, das suas funções dentro de uma companhia.24 p.DigitalPortuguêsConsumidorCódigo de Defesa do ConsumidorLei Geral de Proteção de DadoPrivacidadeA proteção de dados pessoais derivados da relação de consumo no Âmbito comercial em matéria cível das empresas automobilísticas, à luz da Lei Geral de Proteção de Dados e do Código de Defesa do Consumidor.The personal data protection derived from the consumer relationship in the commercial field in civil matters of automobile companies, based on Brazilian Law: Lei Geral de Proteção de Dados and Código de Defesa do Consumidor.bachelor thesisConsumerCódigo de Defesa do ConsumidorLei Geral de Proteção de DadosPrivacy