O INSPER E ESTE REPOSITÓRIO NÃO DETÊM OS DIREITOS DE USO E REPRODUÇÃO DOS CONTEÚDOS AQUI REGISTRADOS. É RESPONSABILIDADE DOS USUÁRIOS INDIVIDUAIS VERIFICAR OS USOS PERMITIDOS NA FONTE ORIGINAL, RESPEITANDO-SE OS DIREITOS DE AUTOR OU EDITOR.Mahlmeister. RodrigoFerreira, Sergio GuimarãesVeloso, FernandoNAERCIO AQUINO MENEZES FILHOKomatsu, Bruno Kawaoka2022-10-312022-10-3120191806-9134https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/4583Neste artigo apresentamos evidências recentes acerca da mobilidade intergeracional de educação no Brasil. Verificamos que o grau de persistência educacional se reduziu substancialmente desde os anos 1990, para todas as regiões, raças e situações de domicílio. Isso se explica pelo aumento da escolaridade de filhos dos pais pouco escolarizados e pela estabilização da escolaridade dos filhos de pais mais escolarizados em 11 anos de estudo. Apesar disso, a mobilidade ainda é menor para os filhos de pais menos escolarizados. Por último, atestamos um aumento da mobilidade educacional nas gerações mais jovens.p. 159-180DigitalPortuguêsMobilidade intergeracional,Mobilidade educacionalEducaçãoDesigualdadeRevisitando a mobilidade intergeracional de educação no Brasiljournal articlehttp://dx.doi.org/10.5935/0034-7140.20190008273