Todos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.Martins, Sérgio RicardoCotrim, Gabriela Abud2016-03-282021-09-1320152016-03-282021-09-1320152015https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1307De três anos para cá o surgimento de inúmeras redes sociais novas e o acesso à internet globalizado trouxe à tona personalidades do mundo inteiro que passaram a se conectar com seu público e mudaram o jeito de atuação de muitas empresas quando o assunto é marketing. O presente trabalho tem como objetivo o estudo da estratégia premium pricing advinda da associação de marcas com celebridades. Com o estudo do comportamento da sociedade atual e tendências de consumo é possível verificar a eficácia da estratégia e qual o real incremento de valor em produtos de certas categorias, principalmente no território brasileiro. Como forte estratégia utilizada por empresas para disseminar suas marcas a estratégia está fortemente associada ao surgimento de novas redes sociais e diferentes tipos de mídia. A metodologia utilizada foi a abordagem econométrica e a função econométrica está presente no decorrer do trabalho. Foi utilizado um grupo controle e um grupo tratamento para melhor verificar as considerações observadas. Como resultado o trabalho verificou que existe sim um sobre preço entre produtos que estão associados a celebridades daqueles que não estão. Algumas categorias estudadas apresentaram variações em relação ao montante variado, mas foi sim uma tendência verificada. Estar a par dessa estratégia, cada vez mais utilizada, parece ser então, uma boa estratégia para marcas que buscam um incremento em suas vendas.22 f.PortuguêsPremium pricingMarketingCelebridadesEndorsementConsumoComportamentoA Associação de um produto a uma celebridade aumenta seu valor de mercado?bachelor thesis