Todos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.NAERCIO AQUINO MENEZES FILHOBasso, Gabriela de Melo2015-10-202021-09-1320142015-10-202021-09-1320142014https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1023Esse estudo tem por objetivo analisar o impacto do uso de computadores nas salas de aula das escolas públicas do estado de São Paulo. O enfoque será em alunos do 90 ano do Ensino Fundamental, mais especificamente na disciplina de matemática. Para analisar a qualidade de educação, serão utilizados os dados do SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que incluem questionário socioeconômico e resultados do teste de proficiência, um dos fatores determinantes para o crescimento econômico, como apontam alguns estudos. Os resultados mostram que o uso de computador em sala de aula não afeta o desempenho do aluno.22 f.PortuguêsEducaçãoTecnologia da informação e comunicaçãoEnsino públicoCrescimento econômicoEducationInformation technology and communicationPublic educationEconomic growthAvaliação de impacto do uso de computadores na sala de aula das escolas públicas de São Paulobachelor thesis