O INSPER E ESTE REPOSITÓRIO NÃO DETÊM OS DIREITOS DE USO E REPRODUÇÃO DOS CONTEÚDOS AQUI REGISTRADOS. É RESPONSABILIDADE DOS USUÁRIOS INDIVIDUAIS VERIFICAR OS USOS PERMITIDOS NA FONTE ORIGINAL, RESPEITANDO-SE OS DIREITOS DE AUTOR OU EDITORRINALDO ARTESPretto, Karina2022-08-192022-08-192009347175https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/4052A Análise de Preferência Conjunta - APC, ou Conjoint Analysis, é uma metodologia estatística, amplamente utilizada em pesquisas de marketing, que se preocupa em identificar características (atributos) de um produto que mais se associam com a preferência do consumidor. Quando se tem uma quantidade excessiva de atributos, o número de possíveis estímulos pode ser muito elevado. Uma alternativa, nestes casos, é a apresentação de estímulos incompletos. Embora o ganho de tempo e a redução no número de configurações apresentadas possam ser significativos, cabe avaliar se a apresentação de um estímulo incompleto interfere no processo de julgamento, ou seja, deve-se investigar até que ponto um atributo, mesmo ausente, interfere na avaliação do respondente. Neste trabalho, são discutidas algumas propostas de mensuração da influência de atributos ausentes na avaliação quando estímulos incompletos são apresentados aos respondentes. É apresentada uma aplicação a dados reais da área de recursos humanos.p. 7-32DigitalPortuguêsAnálise de Preferência Conjunta - APCmetodologia estatísticaAnálise de Preferência Conjunta: Um estudo sobre a omissão de atributosjournal articleConjoint Analysis23370