TODOS OS DOCUMENTOS DESTA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.GIULIANA ISABELLAAbreu, Theodoro Malentachi2023-03-252023-03-252020https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/5444O desenvolvimento de Marketplaces de delivery de restaurantes trouxe milhares de restaurantes para dentro da casa do consumidor. Quando o restaurante se posiciona nesse mercado extremamente competitivo, qualquer diferenciação pode afetar a possibilidade de uma venda. O presente estudo busca investigar se a imagem facial do vendedor e sua expressão tem capacidade de impactar a intenção de compra do consumidor nesse contexto online. O impacto da expressão facial foi estudado a partir de um experimento pós-teste, no qual o grupo experimento avalia imagens de um aplicativo de delivery modificadas com a foto do cozinheiro, enquanto o grupo controle analisa os mesmos restaurantes sem ter as imagens modificadas. A introdução das expressões sorrindo, neutro não apresentou impacto da escolha dos consumidores quando comparado ao grupo controle. Por outro lado, a expressão de surpresa afeta negativamente a percepção de qualidade, quando comparado ao grupo sorriso.34 p.DigitalPortuguêsExpressão facialDeliveryMarketplaceIntenção de compraInvestigando o impacto de expressões faciais na intenção de compra de restaurantes dentro de plataforma de deliverybachelor thesisFacial expressionDeliveryMarketplacePurchase intent