O INSPER E ESTE REPOSITÓRIO NÃO DETÊM OS DIREITOS DE USO E REPRODUÇÃO DOS CONTEÚDOS AQUI REGISTRADOS. É RESPONSABILIDADE DOS USUÁRIOS INDIVIDUAIS VERIFICAR OS USOS PERMITIDOS NA FONTE ORIGINAL, RESPEITANDO-SE OS DIREITOS DE AUTOR OU EDITORQuintão, Ronan TorresGIULIANA ISABELLA2022-10-132022-10-1320151984-6606https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/4264Este artigo tem como objetivo identificar a influência da responsabilidade social corporativa (RSC) no comportamento de compra da alta e baixa renda em relação à percepção de benefício, valor, e intenção de compra do cliente, considerando um contexto onde a empresa socialmente responsável pratica um preço dez por cento maior do que a concorrência. Foram realizados dois experimentos para testar duas hipóteses sobre as relações da renda com o RSC. Como resultado verificou-se que ambos os grupos de consumidores de alta e baixa renda preferem produtos de empresas socialmente responsáveis quando o preço do produto está de acordo com nível de renda e gasto do consumidor. Entretanto os consumidores de baixa renda avaliam melhor comparado com os de alta renda os produtos das empresas que adotam práticas de RSC do que as que não adotam. Limitações do estudo e sugestões futuras são apresentadas no final do artigo.231 - 255DigitalPortuguêsresponsabilidade social corporativarendacomportamento do consumidorpreçoGEEEconomia do ConsumidorA Influência da Adoção de práticas de Responsabilidade Social Corporativa no comportamento de compra da alta e baixa rendaThe Influence Of Corporate Social Responsibility Practices On The Low And High Income Consumer Behaviorjournal articlesocial corporate responsibilityincomeconsumer behaviorpriceGEEhttps://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2015v15n41p2314115