Todos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.LUCIANA YEUNG LUK TAIAlmeida, Camila Barbuy Paes de2017-02-242021-09-1320162017-02-242021-09-1320162016https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1514Este trabalho tem como mapear e entender se existe e qual é o comportamento padrão entre consumidores brasileiros perante o compartilhamento ilegal de música digital. Além disso, esse estudo têm como objetivo compreender se os consumidores percebem o risco ao compartilhar ilegalmente música digital, ou seja, se eles têm medo de serem descobertos enquanto cometem tal infração. Outro ponto importante que será abordado é se, de fato, as pessoas sabem que existem leis na Constituição Brasileira que protegem os direitos autorais e quais podem ser as punições para quem infringe tais leis. Por fim, com a conclusão sobre a percepção de risco, será proposta uma medida para que o governo brasileiro busque desenfrear a comercialização de produtos pirateados, ajudando assim a reaquecer a indústria musical.40 f.PortuguêsPiratariacomportamento do consumidorBrasildireitos autoraisAnálise do mercado de pirataria: um estudo sobre a percepção dos consumidores brasileiros do risco do compartilhamento Ilegal de música digitalbachelor thesis