TODOS OS DOCUMENTOS DESTA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.GIULIANA ISABELLABarros, Beatriz Proença Leite de2022-07-202022-07-202019https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3775Cada vez mais existe um esforço no campo da economia e psicologia para entender quais processos cognitivos estão por trás de decisões tomadas nos dia-a-dia pelos indivíduos. A presente monografia busca contribuir para esse campo por meio de um experimento de campo que investiga a percepção de justiça de preço pelos consumidores a depender se o preço é apresentado a ele verbalmente ou visualmente, assim como o efeito disso na realização ou não da compra. Diversas pesquisas buscaram compreender o efeito de diferentes formas de apresentação de preço na percepção do consumidor, mas nenhuma se propôs a estudar a influência de um preço passado verbalmente ou visualmente em sua percepção de justiça. O presente trabalho o faz por meio de uma regressão logística – para verificar a influência na probabilidade da compra ser realizada – e de uma regressão linear – para verificar a influência na percepção de justiça.42 p.DigitalPortuguêsPercepção de justiça de preçoCognição numéricaForma de apresentação de preçoInformação verbal e visualInfluência da forma que o preço é comunicado ao consumidor na sua percepção de justiçabachelor thesisPerception of price fairnessNumerical cognitionPrice framingVisual and verbal information