Moita, Rodrigo Menon SimõesGuerra, Alexandre Freire2021-09-132015-10-052021-09-132015-10-0520102010https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/849O presente trabalho é uma aplicação de um modelo de entrada na indústria de fast-food brasileira. Por meio da análise dos raios limiares das sucessivas entradas, observamos que a alteração da conduta competitiva das firmas ocorre somente nas primeiras entradas, porém, essa mudança de conduta é orientada para um equilíbrio diferente do encontrado em trabalhos anteriores, indicando que os primeiros seguidores se movem rapidamente após o primeiro entrante. Os resultados demonstram que o efeito da presença de uma firma sobre a decisão de entrada da outra, quando significativo, é positivo, indicando que a primeira entrada serve aos primeiros seguidores como fonte de informações, fazendo com que estes adotem uma estratégia me-too.64 p.PortuguêsEstratégia competitivaOrganização industrialModelos de entradaIndústria do fast-foodEstratégia me-tooCompetitive strategyIndustrial organizationEntry modelsFast-food industryMe-too strategyConduta competitiva das firmas no segmento de Fast-Foodmaster thesis