O INSPER E ESTE REPOSITÓRIO NÃO DETÊM OS DIREITOS DE USO E REPRODUÇÃO DOS CONTEÚDOS AQUI REGISTRADOS. É RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO VERIFICAR OS USOS PERMITIDOS NA FONTE ORIGINAL, RESPEITANDO-SE OS DIREITOS DE AUTOR OU EDITOR.VINICIUS PICANÇO RODRIGUESAmorim Neto, Roque do CarmoLusinchi, Dominic2022-10-262022-10-2620201982-8632https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/4505Este estudo tem dois propósitos. Primeiro, avaliamos a confiabilidade e a estrutura fatorial da versão em inglês da Entrepreneurial Behavior Scale. Segundo, medimos sua validade convergente. Utilizamos dois conjuntos de dados de estudos anteriores que exploram o comportamento empreendedor entre professores de escolas públicas nos Estados Unidos. O conjunto de dados nº 1 consistiu em 311 participantes e o conjunto de dados nº 2 teve 367. A análise fatorial exploratória e confirmatória indicou índices de ajuste adequados. Os resultados indicaram um bom escore alfa de Cronbach (0,84). Os resultados também mostraram evidências de validade convergente entre o comportamento empreendedor e a adaptabilidade da carreira.p. 27-46DigitalInglêsValidade convergenteescala de comportamento empresarialvalidação de escalacomportamento empresarial dos professoresEntrepreneurial behavior scale: A validation study with teachersEscala de comportamento empreendedor: Um estudo de validação com professoresEscala de comportamiento empreendedor: Un estudio de validación con maestrosjournal articleConvergent validityentrepreneurial behavior scaleScale validationteachers’ entrepreneurial behaviorhttps://doi.org/10.26843/ae19828632v13n22020p27a46213