Todos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLAROAraujo, Rafael Nobrega de2016-07-062021-09-1320152016-07-062021-09-1320152015https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1370O presente trabalho tem como objetivo analisar e complementar os modelos de mensuração do desempenho de franquias no Brasil do setor educacional, por meio da revisão de indicadores existentes e vigentes no setor utilizando como ponto de partida modelos teóricos desenvolvidos por outros autores. Para isto, foram utiliza-dos prioritariamente dados econômicos e não econômicos disponibilizados pela As-sociação Brasileira de Franchising (ABF). Como resultado, verificou-se a validade dos indicadores e modelos propostos no setor, além do desenvolvimento de novos indicadores que promoveram importantes conclusões que possibilitam tanto aos franqueados quanto aos franqueadores avaliar e melhorar o desempenho das fran-quias em seus respectivos setores.41 f.PortuguêsFranchisingAvaliaçãoModeloBrasilEvaluateModelBrazilComo escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no Brasilbachelor thesis