TODOS OS DOCUMENTOS DESTA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEMLima, Luciana CamposTorres, Ana Clara Gonçalves2023-10-302023-10-302023https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/6058Essa pesquisa tem como objetivo geral analisar a relação entre a participação em atividades extraclasse/curriculares, as funções executivas, as competências socioemocionais e o desempenho acadêmico nos alunos do Insper. Foram aplicados 3 testes em alunos do Insper para medir o grau de desenvolvimento das Funções executivas (FE). Além disso, era obrigatório o preenchimento de um questionário com perguntas ligadas a questões socioemocionais e dados demográficos. Ao final dessa pesquisa os dados foram analisados no Stata a partir do modelo de equações estruturais, que tem o objetivo de traçar as relações entre todos os construtos construídos nos modelos, são eles; Entidade, Socio, FE e CR. Concluiu-se que existe uma relação positiva entre habilidades socioemocionais e funções executivas com o CR. No entanto, não foi possível estabelecer a relação com as entidades devido ao alto p-valor, que tornou parte da amostra estatisticamente insignificante.32 p.DigitalPortuguêsFunções executivasDesenvolvimento de competênciasMercado profissionalA relação entre entidades estudantis, funções executivas e competências socioemocionais: um estudo exploratório no impacto desempenho acadêmicoreportExecutive FunctionsCompetences DevelopmentLabour Market