ANDRÉ LUIS DE CASTRO MOURA DUARTEHorovitz, Matheus Novaes Campello2021-09-132019-07-062021-09-1320182019-07-0620182018https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2211Este trabalho investiga o efeito da qualidade do atendimento, dos incentivos e sua contrapartida na eficiência de vendas em equipes operacionais. Em específico, foi analisado a elasticidade das vendas em relação à qualidade do atendimento prestado além de se estudar a sensibilidade destas mesmas vendas em relação aos incentivos diretos. Como proxy da qualidade dos serviços prestados foi utilizada o tempo médio de atendimento. Dentre as principais conclusões do trabalho está a constatação de uma evolução nos níveis de eficiência de venda devido a uma melhora na qualidade do serviço prestado. O estudo se baseia no método de análise de dados em painel.54 p.PortuguêsOperações; Atendimento; Vendas; IncentivoQualidade no atendimento e eficiência de vendas: necessariamente um trade-off?master thesis