Sanvicente, Antonio ZorattoMinei, Ciro Sakuma2015-09-292021-09-132015-09-292021-09-132013https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/785A adesão ao período de silêncio antes da divulgação de resultados trimestrais é voluntária. Este estudo tem como objetivos: (i) analisar se ocorre quebra do período de silêncio pelas empresas que adotam a prática e (ii) comparar a reação de preços e volumes entre as empresas que a adotam e as que não o fazem através da técnica de estudo de eventos. Foram analisadas 138 empresas brasileiras na janela de 31 dias em torno da data de divulgação dos resultados trimestrais do 4º trimestre de 2011. Os resultados obtidos sugerem que não há quebra do período de silêncio pelas empresas que aderem à prática e que as reações das ações de ambos os grupos à divulgação de resultados é igual.59 p.PortuguêsPeríodo de silêncioDivulgação de resultadosEstudo de eventosQuiet periodEarnings announcementEvent studyComportamento de ações de empresas em período de silênciomaster thesis