Todos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.Strehlau, Vivian IaraNeves, Marcela Augusto2015-12-022021-09-1320082015-12-022021-09-1320082008https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1202O presente estudo tem o objetivo de analisar o mercado de luxo no Brasil e sua representatividade. Além disso, destacar as questões que se referem à relação entre necessidade e satisfação pessoal, bem como entre desejo, prazer e felicidade na aquisição do luxo. Para a realização deste trabalho, fez-se uso de pesquisa bibliográfica, de investigação descritiva exploratória e de análise fatorial através de uma coleta de dados por meio de um questionário padronizado com indivíduos considerados pertencentes a uma classe rica. O foco do estudo recaiu sobre cinco temas: o luxo no contexto capitalista, o conceito de luxo e suas definições, os sentimentos que envolvem os consumidores desse mercado, a evolução do luxo no Brasil e a pesquisa realizada com o público.51 f.PortuguêsLuxoCapitalismoNecessidadeDesejoFelicidadeLuxuryCapitalismNeedDesireHappinessO mercado de luxo no Brasil: as vicissitudes da representatividade, da satisfação pessoal e do desejobachelor thesis