Logo do repositório
Coleções
Navegar
  • Português
  • English
  • Español
Entrar
Novo usuário? Cadastre-se.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Leite, Arthur Henrique Geraldi"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Trabalho de Conclusão de Curso
    A Preferência do Consumidor Entre Instituições Financeiras Tradicionais e Fintechs
    (2019) Leite, Arthur Henrique Geraldi
    Este trabalho tem como objetivo estudar como se dão as preferências do consumidor em relação a serviços financeiros no que diz respeito às instituições financeiras tradicionais e as fintechs (empresas de tecnologia em serviços financeiros) bem como as causas dessas preferências. Outro objetivo deste trabalho é estudar os efeitos dessas instituições no mercado e as consequências para a sociedade/economia. O fenômeno das fintechs vem ocorrendo em todo o mundo, e as inovações geradas vem afetando o setor bancário e financeiro. O tema deste estudo é muito relevante, dado que ao entender como se dão as preferências e o comportamento do consumidor, pode-se especular melhor sobre o futuro dos serviços financeiros e estudar o que pode mudar e como pode afetar a economia e a vida das pessoas. Para realização deste estudo, foi utilizado um questionário com 226 pessoas, bem como o desenvolvimento de um modelo econométrico que neste estudo foi uma regressão linear múltipla. A revisão da literatura apresentou um panorama atual do mercado e suas estruturas, assim como a evolução, as tecnologias e a situação atual das fintechs. Com os dados coletados e o modelo econométrico estimado, verificou-se que os fatores que mais influenciem as preferências do consumidor foram a qualidade e o preço do serviço, enquanto os que preferem as startups costumam ser os mais jovens. Quanto às implicações, espera-se que os players tradicionais deste mercado se desenvolvam na direção das fintechs e eles ofereçam os mesmos serviços, aumentando a competição e beneficiando o consumidor com uma melhor oferta de serviços a uma maior quantidade de pessoas a um custo mais baixo.
  • Logo Insper
  • Contato

    conteudobiblioteca@insper.edu.br
    +55 (11) 94764-1087
    +55 (11) 4504-2360

  • Atendimento

    Segunda a sexta das 8h às 22h
    Sábados das 8h às 17h

  • Configurações de cookies
  • Enviar uma sugestão

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia - São Paulo/SP - Brasil - CEP: 04546-042 | Tel: (11) 4504-2400

Gestão e Curadoria: Biblioteca Telles