CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOS

Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Resumo profissional
Área de pesquisa
Nome para créditos

Resultados de Busca

Agora exibindo 1 - 4 de 4
  • Trabalho de Evento
    Compartilhamento de conhecimento gerencial em contexto intra-organizacional de equipes de projetos
    (2015) CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOS; ADRIANA BRUSCATO BORTOLUZZO; Giovanin, Jislaine Rosa Santana; DANNY PIMENTEL CLARO
    O compartilhamento de conhecimento é, de acordo com uma visão da empresa baseada no conhecimento, uma atividade chave para garantir competitividade. Motivar os colaboradores a buscar esse compartilhamento é um desafio particularmente relevante para empresas que operam numa lógica equipes de projeto. O objetivo deste trabalho consiste em identificar os fatores que influenciam a predisposição individual para o compartilhamento de conhecimento em ambiente intra-organizacional de equipes de projeto. Identificam-se quatro dimensões chave: a atitude e comportamento do indivíduo, a colegialidade entre membros de equipe, o apoio dado pelos gestores, e a centralidade na rede de relacionamentos do indivíduo. Dez hipóteses são propostas e testadas através de metodologia quantitativa, combinando análise de redes interpessoais e regressão econométrica. O fenómeno é estudado numa base de 121 participações individuais num total de 20 projetos realizados ao longo de dois anos na sucursal de uma empresa multinacional do setor de energia e automação industrial. Observou-se que os fatores que mais impacto têm sobre a predisposição individual para compartilhar conhecimento em equipes de projeto são de natureza tanto intrínseca como extrínseca ao indivíduo e que para além de um efeito direto sobre essa predisposição, se verifica na maioria dos casos também um efeito indireto. O estudo contribui para um melhor entendimento do compartilhamento de conhecimento em ambiente específico de equipes de projeto, permitindo ainda aos gestores uma promoção estratégica de mecanismos que estimulam a desejado fluidez do conhecimento nesse contexto.
  • Trabalho de Evento
    Should firms invest in a multi-channel marketing approach for relationship management?
    (2016) CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOS; Barros, Celso; ADRIANA BRUSCATO BORTOLUZZO; DANNY PIMENTEL CLARO
  • Trabalho de Evento
    Understanding The Drivers Of Sharing Economy And Collaborative Consumption In The Brazilian Market
    (2019) CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOS; ADRIANA BRUSCATO BORTOLUZZO; Minami, Adriana Luri
  • Multichannel relational communication strategy: does one-sized strategy fit all customers?
    (2024) CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOS; ADRIANA BRUSCATO BORTOLUZZO; DANNY PIMENTEL CLARO
    This study aims to capture how the association between a multichannel relational communication strategy (MRCS) and customer performance is contingent upon such customer performance (low- versus high-performance customers) and to reconcile past contradictory results in this marketing-related topic. To this end, the authors propose and validate the method of quantile regression as an unconventional, yet effective, means to proceed to that reconciliation.