PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO

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  • Trabalho de Evento
    Competitiveness and coordination of the brazilian market pulp chain
    (2006) PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO; Zylbersztajn, D.; DANNY PIMENTEL CLARO; Gonçalves, R. N. C.
  • Capítulo de Livro
    The enhancing impact of friendship networks on sales managers’ total sales, new product sales, prospecting and the closing of new deals
    (2011) DANNY PIMENTEL CLARO; PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO; Laban Neto, Silvio Abrahao
  • Capítulo de Livro
  • Artigo Científico
    Coordinating B2B cross-border supply chains: the case of the organic coffee industry
    (2004) DANNY PIMENTEL CLARO; PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO
  • Artigo Científico
    Consumer Complaints and Company Market Value
    (2014) DANNY PIMENTEL CLARO; Fragoso, Antonio Fabio Guena Reali; Laban Neto, Silvio Abrahao; PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO
    Consumer complaints affect company market value and common sense suggests that a negative impact is expected. However, do complaints always negatively impact company market value? We hypothesize in this study that complaints may have a non-linear effect on market value. Positive (e.g. avoiding high costs to solve complaints) and negative (e.g. speedy and intense diffusion) tradeoffs may occur given the level of complaints. To test our non-linear hypothesis, a panel data was collected from cell phone service providers from 2005 to 2013. The results supported our tradeoff rationale. Low levels of complaints allow for companies to increase market value, while high levels of complaints cause increasing harm to market value. The sample, model and period considered in this study, indicates a level of 0.49 complaints per thousand consumers as the threshold for a shift in tradeoffs. The effects on market value become increasingly negative when trying to make reductions to move below this level, due to negative tradeoffs.
  • Artigo Científico
    Network centrality and multiplexity: a study of sales performance
    (2012) DANNY PIMENTEL CLARO; PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO; Gonzalez, G. R.
    Network literature suggests that individual embeddedness leads to performance. The authors argue that resources from intra-firm social networks are critical for gaining advantages. The contribution of the paper lies at the performance impact of the network position. Previous studies have considered two alternative views, degree and closeness, of network centrality that have been shown to impact job promotion, innovation diffusion, and wage increase. To our knowledge no work has been done to identify the specific impact of the network on sales performance. Moreover, two different types of network relations were focused on in order to analyze the multiplexity of ties: friendship and advice. Conceptual work has suggested the impact of overlapping ties on performance, however elaborated empirical evidence is lacking. Estimates from a sample of salespeople in a focal firm of input supplies reveal that having many direct ties (degree centrality) and multi-dimensional relations (advice and friendship) positively influences a salesperson’s performance. The results demonstrate that salespeople can structure intra-firm ties in order to leverage firm resources and enhance individual performance.
  • Artigo Científico
    Gerenciando relacionamentos colaborativos com fornecedores
    (2004) DANNY PIMENTEL CLARO; PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO
    O objetivo deste artigo é discutir a importância da confiança e o efeito dos investimentos em ativos específicos em relacionamentos colaborativos com fornecedores. O artigo ainda discute o efeito moderador da rede de informações sobre as ações colaborativas. Tomaram-se como base teórica as abordagens da economia de custos de transação e os estudos sobre canais de comercialização e redes organizacionais. Para testar as hipóteses formuladas, foram coletadas informações de atacadistas e outros distribuidores do setor de flores e vasos de plantas da Holanda. Os resultados sugerem que as informações obtidas na rede incentivam as ações conjuntas, como proteção para investimentos realizados pelos compradores. Constata-se também que o grau de confiança, os investimentos específicos e as informações obtidas na rede facilitam a coordenação de relacionamentos entre fornecedores e compradores.
  • Artigo Científico
    Sustentabilidade estratégica: existe retorno no longo prazo?
    (2014) PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO; DANNY PIMENTEL CLARO
    O objetivo neste artigo é avaliar o impacto de longo prazo que os investimentos em práticas ambientais e sociais têm nas empresas que reportam seus desempenhos em sustentabilidade. Duas hipóteses baseadas na literatura são lançadas: empresas que investem em sustentabilidade de forma estratégica apresentam desempenho melhor após um choque externo; empresas praticam e reportam sustentabilidade com sucesso quando o foco dos investimentos é estratégico. De um painel de 252 empresas, aquelas que investiram em sustentabilidade tiveram resultados melhores no período pós-crise financeira de 2008. Adicionalmente, evidências de uma empresa (Brasil Foods) estudada em um contexto histórico expõem a evolução dos investimentos estratégicos em sustentabilidade e a relação deles com as competências e o negócio central da empresa.
  • Artigo Científico
    Entendendo o conceito de sustentabilidade nas organizações
    (2008) PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO; DANNY PIMENTEL CLARO; Amâncio, Robson
    As empresas encontram dificuldades em associar discursos e práticas gerenciais à interpretação completa da definição de sustentabilidade. O objetivo neste estudo é identificar a interpretação que o indivíduo atribui ao termo sustentabilidade e analisar fatores que influenciam tal interpretação. Os fatores selecionados para a pesquisa foram: escolaridade, tipo de tarefa que desempenha na empresa, discurso organizacional e práticas organizacionais. No total, 70 funcionários de duas empresas líderes regionais em seus setores foram entrevistados por meio de um questionário estruturado. De acordo com os resultados das análises do modelo estimado, o termo sustentabilidade é mais bem compreendido devido aos aumentos da escolaridade e de práticas gerenciais sociais. Constatou-se que as práticas gerenciais econômicas impedem a compreensão plena do termo sustentabilidade pelos funcionários entrevistados. Os outros fatores do modelo não apresentaram coeficientes significativos. A pesquisa permitiu concluir que, embora muito discutido teoricamente, o significado do termo sustentabilidade não é claro para a maioria dos funcionários, o que impede a ocorrência de transformações práticas e efetivas em prol da sustentabilidade.