PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO

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  • Trabalho de Evento
    Competitiveness and coordination of the brazilian market pulp chain
    (2006) PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO; Zylbersztajn, D.; DANNY PIMENTEL CLARO; Gonçalves, R. N. C.
  • Capítulo de Livro
    The enhancing impact of friendship networks on sales managers’ total sales, new product sales, prospecting and the closing of new deals
    (2011) DANNY PIMENTEL CLARO; PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO; Laban Neto, Silvio Abrahao
  • Capítulo de Livro
  • Artigo Científico
    Coordinating B2B cross-border supply chains: the case of the organic coffee industry
    (2004) DANNY PIMENTEL CLARO; PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO
  • Artigo Científico
    Consumer Complaints and Company Market Value
    (2014) DANNY PIMENTEL CLARO; Fragoso, Antonio Fabio Guena Reali; Laban Neto, Silvio Abrahao; PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO
    Consumer complaints affect company market value and common sense suggests that a negative impact is expected. However, do complaints always negatively impact company market value? We hypothesize in this study that complaints may have a non-linear effect on market value. Positive (e.g. avoiding high costs to solve complaints) and negative (e.g. speedy and intense diffusion) tradeoffs may occur given the level of complaints. To test our non-linear hypothesis, a panel data was collected from cell phone service providers from 2005 to 2013. The results supported our tradeoff rationale. Low levels of complaints allow for companies to increase market value, while high levels of complaints cause increasing harm to market value. The sample, model and period considered in this study, indicates a level of 0.49 complaints per thousand consumers as the threshold for a shift in tradeoffs. The effects on market value become increasingly negative when trying to make reductions to move below this level, due to negative tradeoffs.
  • Trabalho de Evento
    Moving towards the sustainable development goals: the role of brazilian companies and multinational enterprises
    (2019) PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO; Esteves, Nathalia Ramajo
    Não informado
  • Artigo Científico
    Sustainability-oriented strategy and sustainable development goals
    (2021) PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO; Esteves, Nathalia Ramajo
  • Artigo Científico
    Sustentabilidade estratégica: existe retorno no longo prazo?
    (2014) PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO; DANNY PIMENTEL CLARO
    O objetivo neste artigo é avaliar o impacto de longo prazo que os investimentos em práticas ambientais e sociais têm nas empresas que reportam seus desempenhos em sustentabilidade. Duas hipóteses baseadas na literatura são lançadas: empresas que investem em sustentabilidade de forma estratégica apresentam desempenho melhor após um choque externo; empresas praticam e reportam sustentabilidade com sucesso quando o foco dos investimentos é estratégico. De um painel de 252 empresas, aquelas que investiram em sustentabilidade tiveram resultados melhores no período pós-crise financeira de 2008. Adicionalmente, evidências de uma empresa (Brasil Foods) estudada em um contexto histórico expõem a evolução dos investimentos estratégicos em sustentabilidade e a relação deles com as competências e o negócio central da empresa.
  • Artigo Científico
    Entendendo o conceito de sustentabilidade nas organizações
    (2008) PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO; DANNY PIMENTEL CLARO; Amâncio, Robson
    As empresas encontram dificuldades em associar discursos e práticas gerenciais à interpretação completa da definição de sustentabilidade. O objetivo neste estudo é identificar a interpretação que o indivíduo atribui ao termo sustentabilidade e analisar fatores que influenciam tal interpretação. Os fatores selecionados para a pesquisa foram: escolaridade, tipo de tarefa que desempenha na empresa, discurso organizacional e práticas organizacionais. No total, 70 funcionários de duas empresas líderes regionais em seus setores foram entrevistados por meio de um questionário estruturado. De acordo com os resultados das análises do modelo estimado, o termo sustentabilidade é mais bem compreendido devido aos aumentos da escolaridade e de práticas gerenciais sociais. Constatou-se que as práticas gerenciais econômicas impedem a compreensão plena do termo sustentabilidade pelos funcionários entrevistados. Os outros fatores do modelo não apresentaram coeficientes significativos. A pesquisa permitiu concluir que, embora muito discutido teoricamente, o significado do termo sustentabilidade não é claro para a maioria dos funcionários, o que impede a ocorrência de transformações práticas e efetivas em prol da sustentabilidade.