Navegando por Autor "Garcia, Beatriz Silva"
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Relatório de pesquisa Avaliação experimental de impacto do Programa MenteInovadora(2018) Coutinho, Diana; Mil-Homens, Ricardo; Machado, Laura Muller; Tenório, Daniela; Serdeira, Amiris; Soares, Camila; Melo, Ana Paula; Cuffa, Marina de; Primi, Ricardo; Garcia, Beatriz Silva; OPE SociaisRelatório de pesquisa Avaliação não experimental de impacto do Programa MenteInovadora(2018) Azevedo, Viviane Araújo; RICARDO PAES DE BARROS; Franco, Samuel; Garcia, Beatriz Silva; Machado, Laura MullerCapítulo de Livro Ciência contra a pobreza: contribuições para a formulação de políticas sociais eficazes na erradicação da pobreza e na redução da desigualdade(2018) Garcia, Beatriz Silva; Machado, Laura Muller; Barcinski, Marcello A.; NAERCIO AQUINO MENEZES FILHO; Buss, Paulo Marchiori; Schwartzman, SimonLivro Mãe Coruja Pernambucana: um olhar sobre os números(2017) Queiroz, Eduardo de C.; Serdeira, Amiris de Paula; Garcia, Beatriz Silva; Soares, Camila Mata Machado; Coutinho, Diana; Cuffa, Marina de; RICARDO PAES DE BARROS; Mendonça, RosaneArtigo Científico Promovendo o desempenho educacional via melhorias na gestão escolar : o caso do Programa Jovem de Futuro(2021) RICARDO PAES DE BARROS; LAURA MULLER MACHADO; Carvalho, Mirela de; Franco, Samuel; Garcia, Beatriz Silva; Henriques, RicardoO desempenho educacional brasileiro é inquestionavelmente limitado, mesmo quando comparado ao de países com o mesmo gasto por estudante. Esse fraco desempenho decorre, em grande medida, de um uso inadequado dos recursos disponíveis. Diante do desafio, o Instituto Unibanco desenvolveu o Jovem de Futuro, programa voltado à melhoria da gestão escolar, adotado ao longo da última década por 3 mil escolas públicas de onze redes estaduais. Este estudo estima, por meio de um desenho experimental, o impacto desse programa sobre a proficiência dos estudantes ao final da 3a série do ensino médio. Os resultados encontrados indicam um impacto estatisticamente significativo de 10% de um desvio-padrão, robusto entre redes de ensino e ao longo do tempo. Impactos dessa magnitude estão em linha com os encontrados em avaliações similares realizadas internacionalmente e equivalem ao ganho em proficiência que um estudante alcança ao longo de um ano letivo do ensino médio. Esta avaliação demonstra que é possível desenhar e implementar programas capazes de transformar a gestão de escolas públicas e contribuir para o enfrentamento das graves deficiências educacionais do país.