Logo do repositório
Coleções
Navegar
  • Português
  • English
  • Español
Entrar
Novo usuário? Cadastre-se.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Mendes, Matheus Maciel de Matos"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Relatório de Iniciação Científica
    Efeitos da competição entre escolas brasileiras na qualidade de gestão e nas notas dos alunos
    (2020) Mendes, Matheus Maciel de Matos
    É consenso na literatura que a qualidade de gestão de uma escola é um dos principais fatores de influência no aprendizado dos alunos. Porém, os avanços são mais tímidos quanto aos tópicos que impactam a qualidade de gestão. Entre esses temas, pouco é abordado sobre o efeito da concorrência entre escolas. Sendo assim, o objetivo desta pesquisa é quantificar e analisar o efeito da concorrência entre escolas brasileiras na qualidade de gestão delas. Por meio de análises estatísticas e econométricas, foram observados dados de duas fontes sobre o efeito, destacando as informações obtidas pelo estudo “Práticas de Gestão em Escolas Públicas e Privadas no Brasil” (Scur e Lemos, 2015) devido a concisão da metodologia. Os resultados mostram que a concorrência tem impacto positivo não somente na qualidade de gestão como também nas notas dos alunos. Ainda, observa-se que a qualidade de gestão é maior entre as escolas privadas, assim como o efeito da concorrência sobre a gestão. Destaca-se a ausência de um indicador padronizado para a qualidade de gestão das escolas e a necessidade de mais pesquisas sobre o tema em busca de ampliar as evidências.
  • Logo Insper
  • Contato

    conteudobiblioteca@insper.edu.br
    +55 (11) 94764-1087
    +55 (11) 4504-2360

  • Atendimento

    Segunda a sexta das 8h às 22h
    Sábados das 8h às 17h

  • Configurações de cookies
  • Enviar uma sugestão

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia - São Paulo/SP - Brasil - CEP: 04546-042 | Tel: (11) 4504-2400

Gestão e Curadoria: Biblioteca Telles