VINICIUS PICANÇO RODRIGUES
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Artigo Científico Career adaptability and entrepreneurial behaviour in the K-12 classroom(2018) VINICIUS PICANÇO RODRIGUES; Amorim Neto, Roque do Carmo; Polega, Meaghan; Persons, MeganArtigo Científico The influence of self-efficacy on entrepreneurial behavior among K-12 teachers(2018) VINICIUS PICANÇO RODRIGUES; Amorim Neto, Roque do Carmo; Stewart, Douglas; Xiao, Anna; Snyder, JennaArtigo Científico Teamwork and Entrepreneurial Behavior among K-12 Teachers in the United States(2020) VINICIUS PICANÇO RODRIGUES; Amorim Neto, Roque do Carmo; Campbell, Kathryn; Polega, Meaghan; Ochsankehl, TorrieArtigo Científico Creative thinking and entrepreneurial behavior among k-12 teachers: a predictive study(2018) VINICIUS PICANÇO RODRIGUES; Amorim Neto, Roque do Carmo; Melendez, ArnaldoEste estudo teve como objetivo investigar as influências do pensamento criativo e de características demográficas no comportamento empreendedor de professores do ensino básico e médio. Os participantes foram 344 professores de escolas públicas dos Estados Unidos. A idade média foi de 42,1 (desvio padrão=11,5) e a média de anos de experiência foi de 14,6 (desvio padrão=10). Professoras compreendem a maioria da amostra (n=250, 73%). Os resultados indicaram que a idade e pensamento criativo são as únicas variáveis significativas que contribuem para o comportamento empreendedor em professores. Esses resultados demonstram a importância da criatividade para professores que tentam inovar em sala de aula. Os resultados também mostraram que a experiência acumulada permite aos professores mais velhos entender melhor como as diferentes camadas do sistema educacional funcionam.Artigo Científico Entrepreneurial behavior scale: A validation study with teachers(2020) VINICIUS PICANÇO RODRIGUES; Amorim Neto, Roque do Carmo; Lusinchi, DominicEste estudo tem dois propósitos. Primeiro, avaliamos a confiabilidade e a estrutura fatorial da versão em inglês da Entrepreneurial Behavior Scale. Segundo, medimos sua validade convergente. Utilizamos dois conjuntos de dados de estudos anteriores que exploram o comportamento empreendedor entre professores de escolas públicas nos Estados Unidos. O conjunto de dados nº 1 consistiu em 311 participantes e o conjunto de dados nº 2 teve 367. A análise fatorial exploratória e confirmatória indicou índices de ajuste adequados. Os resultados indicaram um bom escore alfa de Cronbach (0,84). Os resultados também mostraram evidências de validade convergente entre o comportamento empreendedor e a adaptabilidade da carreira.Artigo Científico Exploring the relationship between entrepreneurial behavior and teachers' job satisfaction(2017) VINICIUS PICANÇO RODRIGUES; Amorim Neto, Roque do Carmo; Panzer, Shannon