VINICIUS PICANÇO RODRIGUES

Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Resumo profissional
Área de pesquisa
Nome para créditos

Resultados de Busca

Agora exibindo 1 - 6 de 6
  • Artigo Científico
    Career adaptability and entrepreneurial behaviour in the K-12 classroom
    (2018) VINICIUS PICANÇO RODRIGUES; Amorim Neto, Roque do Carmo; Polega, Meaghan; Persons, Megan
  • Artigo Científico
    The influence of self-efficacy on entrepreneurial behavior among K-12 teachers
    (2018) VINICIUS PICANÇO RODRIGUES; Amorim Neto, Roque do Carmo; Stewart, Douglas; Xiao, Anna; Snyder, Jenna
  • Artigo Científico
    Teamwork and Entrepreneurial Behavior among K-12 Teachers in the United States
    (2020) VINICIUS PICANÇO RODRIGUES; Amorim Neto, Roque do Carmo; Campbell, Kathryn; Polega, Meaghan; Ochsankehl, Torrie
  • Artigo Científico
    Creative thinking and entrepreneurial behavior among k-12 teachers: a predictive study
    (2018) VINICIUS PICANÇO RODRIGUES; Amorim Neto, Roque do Carmo; Melendez, Arnaldo
    Este estudo teve como objetivo investigar as influências do pensamento criativo e de características demográficas no comportamento empreendedor de professores do ensino básico e médio. Os participantes foram 344 professores de escolas públicas dos Estados Unidos. A idade média foi de 42,1 (desvio padrão=11,5) e a média de anos de experiência foi de 14,6 (desvio padrão=10). Professoras compreendem a maioria da amostra (n=250, 73%). Os resultados indicaram que a idade e pensamento criativo são as únicas variáveis significativas que contribuem para o comportamento empreendedor em professores. Esses resultados demonstram a importância da criatividade para professores que tentam inovar em sala de aula. Os resultados também mostraram que a experiência acumulada permite aos professores mais velhos entender melhor como as diferentes camadas do sistema educacional funcionam.
  • Artigo Científico
    Entrepreneurial behavior scale: A validation study with teachers
    (2020) VINICIUS PICANÇO RODRIGUES; Amorim Neto, Roque do Carmo; Lusinchi, Dominic
    Este estudo tem dois propósitos. Primeiro, avaliamos a confiabilidade e a estrutura fatorial da versão em inglês da Entrepreneurial Behavior Scale. Segundo, medimos sua validade convergente. Utilizamos dois conjuntos de dados de estudos anteriores que exploram o comportamento empreendedor entre professores de escolas públicas nos Estados Unidos. O conjunto de dados nº 1 consistiu em 311 participantes e o conjunto de dados nº 2 teve 367. A análise fatorial exploratória e confirmatória indicou índices de ajuste adequados. Os resultados indicaram um bom escore alfa de Cronbach (0,84). Os resultados também mostraram evidências de validade convergente entre o comportamento empreendedor e a adaptabilidade da carreira.
  • Artigo Científico
    Exploring the relationship between entrepreneurial behavior and teachers' job satisfaction
    (2017) VINICIUS PICANÇO RODRIGUES; Amorim Neto, Roque do Carmo; Panzer, Shannon