Creative thinking and entrepreneurial behavior among k-12 teachers: a predictive study
Carregando...
Autores
Orientador
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Artigo Científico
Data
2018
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Resumo
Este estudo teve como objetivo investigar as influências do pensamento criativo e de características demográficas no comportamento empreendedor de professores do ensino básico e médio. Os participantes foram 344 professores de escolas públicas dos Estados Unidos. A idade média foi de 42,1 (desvio padrão=11,5) e a média de anos de experiência foi de 14,6 (desvio padrão=10). Professoras compreendem a maioria da amostra (n=250, 73%). Os resultados indicaram que a idade e pensamento criativo são as únicas variáveis significativas que contribuem para o comportamento empreendedor em professores. Esses resultados demonstram a importância da criatividade para professores que tentam inovar em sala de aula. Os resultados também mostraram que a experiência acumulada permite aos professores mais velhos entender melhor como as diferentes camadas do sistema educacional funcionam.
Palavras-chave
Titulo de periódico
Psico
Título de Livro
URL na Scopus
Idioma
Inglês
URL permanente
Notas
Membros da banca
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Humanas