CHARLES KIRSCHBAUM
Unidades Organizacionais
Resumo profissional
person.page.researcharea
Nome para créditos
129 resultados
Filtros
Configurações
Resultados da Pesquisa
Agora exibindo 1 - 10 de 129
Dissertação Conflitos internos na formação de identidade - um diálogo entre influenciadores digitais(2018) Espirito Santo, Luciana CordeiroO advento da internet e o consequente desenvolvimento das plataformas digitais serviu de berço para o nascimento de uma série de novas estruturas de trabalho que não se encaixam nas teorias pré-existentes, e uma das mais vivas expressões dessa nova realidade é o surgimento dos influenciadores digitais. Atráves de uma série de 32 entrevistas em profundidade com os criadores de conteúdo da plataforma Youtube, realizadas entre outubro de 2017 e maio de 2018, esse trabalho investiga o que leva os indivíduos a dedicar seus recursos à plataforma, como é o processo de formação desta nova identidade e as experiências vividas por eles. Seguindo a metodologia da Grounded Theory, identificou-se duas dimensões principais: evolução espontânea e evolução empreendedora - que indicam as trajetórias típicas de sucesso. O empreendedorismo e o carisma emergem como temas centrais no processo criação de identidade e constata-se que a identidade de influenciador é uma construção de longo prazo. Por fim, conclui-se que personalidade carismática é um pré-requisito para o sucesso deste novo ator social mas, não obstante, a manutenção do sucesso no longo prazo depende da adoção de práticas empreendedoras. No fim, o fenômeno se estabelece a partir da concepção de empresas e não de celebridades.Artigo Científico Network analysis: emergence, criticism and recent trends(2019) CHARLES KIRSCHBAUMDissertação The effects of brand positioning on the influence relations of the brazilian fashion industry(2017) Antibas, Gabriela LuzEste trabalho tem como objetivo analisar como o posicionamento de marca afeta as relações de influência e poder da Indústria da Moda Brasileira, com base nas premissas de que (1) o mercado é formado por uma rede de relacionamentos entre empresas que tomam decisões com base na observação de seus competidores; e (2) que as empresas que são mais centrais nessa rede tem maior poder, por ocupar uma posição que lhes permite observar e entender melhor a estrutura do mercado e, assim, tomar melhores decisões de posicionamento. Para viabilizar o estudo, foi construída uma rede implícita entre marcas do mercado Brasileiro, com base nos comentários de usuários nas páginas destas marcas no Facebook, considerando que, por esta ser uma Rede Social de ampla adoção tanto por consumidores quanto por marcas, em especial no caso da Indústria da Moda, ela representa uma boa aproximação do mercado real. Dados sobre participação na Semana de Moda de São Paulo, preço médio e estratégia de comunicação em revistas de Moda foram coletados e assumidos como estratégias de posicionamento das marcas de Moda no Brasil, levando-se em conta ainda a influência da identificação com a marca e dos efeitos de consumo por status nas decisões de compra dos consumidores, que também precisam ser consideradas pelas empresas na definição do posicionamento de marca. Os resultados da análise empírica revelam que marcas que se posicionam de forma a ampliar seu mercado e criar desejo por ela em grande parcela dos consumidores, utilizando-se de intensa estratégia de comunicação, ocupam uma posição de maior centralidade e poder no mercado, em relação às marcas que focam em exclusividade, uma vez que elas conseguem criar maior identificação no mercado. Este estudo é relevante na medida em que permite, com o uso de técnicas de Análise de Redes, entender qual a dinâmica da Indústria da Moda Brasileira, quais as marcas mais centrais e como o posicionamento de marca afeta as relações de influência e poder desta Indústria.Artigo Científico Working Paper Jazz Field Evolution, 1930-1969: from Centralized to Decentralized Field(2010) CHARLES KIRSCHBAUMTrabalho de Conclusão de Curso Análise do mercado de pirataria: um estudo sobre a percepção dos consumidores brasileiros do risco do compartilhamento Ilegal de música digital(2016) Almeida, Camila Barbuy Paes deEste trabalho tem como mapear e entender se existe e qual é o comportamento padrão entre consumidores brasileiros perante o compartilhamento ilegal de música digital. Além disso, esse estudo têm como objetivo compreender se os consumidores percebem o risco ao compartilhar ilegalmente música digital, ou seja, se eles têm medo de serem descobertos enquanto cometem tal infração. Outro ponto importante que será abordado é se, de fato, as pessoas sabem que existem leis na Constituição Brasileira que protegem os direitos autorais e quais podem ser as punições para quem infringe tais leis. Por fim, com a conclusão sobre a percepção de risco, será proposta uma medida para que o governo brasileiro busque desenfrear a comercialização de produtos pirateados, ajudando assim a reaquecer a indústria musical.Artigo Científico Board Interlock or Private Equity funding? how Brazilian pre-IPO firms signal management quality(2016) CHARLES KIRSCHBAUM; ANDREA MARIA ACCIOLY FONSECA MINARDI; Borges, Emilia; Rossoni, LucianoTrabalho de Evento How do Outsider Styles Become Legitimated? The Introduction of Bossa Nova in the Jazz Field(2006) CHARLES KIRSCHBAUMTrabalho de Evento Should Pre‐IPO Firms Signal Status Through Highly Central Board Members?(2015) CHARLES KIRSCHBAUM; Borges, Emilia; ANDREA MARIA ACCIOLY FONSECA MINARDI; Rossoni, LucianoDissertação Leadership Pipeline: preferência dos liderados em relação à liderança transformacional e transacional na hierarquia organizacional(2015) Matos, João Gabriel Machado DeEsta pesquisa promove um link entre a teoria de Leadership Pipeline com Liderança Transformacional e Transacional ao examinar as preferências dos liderados, ao longo dos níveis organizacionais, em relação aos estilos por eles desejáveis. As hipóteses foram construídas levando-se em consideração as características e necessidades que os liderados possuem no início e ao final da carreira, manifestando desejos diferentes em relação ao seu líder. Para quantificar a liderança desejável e testar as hipóteses foi utilizado o MLQ (Multifactor Leadership Questionnaire) dentro de uma instituição financeira do Brasil. Os resultados demonstram uma preferência para os estilos de liderança transformacionais, bem como uma separação ordenada da preferência entre os níveis organizacionais para determinadas tipologias, como consideração individualizada e influência idealizada, corroborando as hipóteses formuladas.