DPaschoal: dilema na escolha de incentivos

dc.contributor.authorCHARLES KIRSCHBAUM
dc.contributor.authorPRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO
dc.date.accessioned2025-05-13T00:52:16Z
dc.date.issued2010
dc.descriptionNotas Docentes do Insper: Realizem a solicitação via CUCA. https://cuca.insper.edu.br/ Docentes externos: Solicitem acesso pelo e-mail repositorio@insper.edu.br Esse caso possui parte A e parte B. DPaschoal (A): dilema na escolha de incentivos - AE-P0016 DPaschoal (B): dilema na escolha de incentivos - AE-P0017
dc.formatDigital
dc.format.extent13 p.
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/7651
dc.language.isoPortuguês
dc.language.isoInglês
dc.publisherInsper
dc.titleDPaschoal: dilema na escolha de incentivos
dc.title.alternativeDPaschoal: dilemma in choosing incentivespt
dspace.entity.typePublication
local.description.objetivoEspera-se que o aluno consiga diagnosticar o problema gerado pela estrutura de incentivos:  O problema central é o incentivo ligado a múltiplas tarefas (multitask – explicado abaixo na análise substantiva do caso).  O aluno deve ser capaz de avaliar várias estruturas alternativas de incentivo e vislumbrar possíveis consequências dessas alternativas.  Espera-se que o aluno vislumbre as interfaces sistêmicas das alternativas sob avaliação:  O que gera valor ao cliente, e como pode ser gerado na organização?  Qual é a estrutura de incentivos que vai promover esse nexo de atividades?  Como promover a retenção e a lealdade do cliente desejado?  O aluno também deverá sugerir possíveis resistências e obstáculos às mudanças propostas, além do possível papel da liderança no processo de mudança.
local.description.sinopseO caso DPaschoal é um exemplo de realinhamento de vários elementos da arquitetura organizacional e de adaptação às contingências externas (ambientais e estratégicas). A ênfase do caso recai sobre a estrutura de incentivos a ser utilizada para melhor adequar-se à nova concepção de criação de valor ao cliente. A DPaschoal é uma empresa que comercializa e presta serviços automotivos, principalmente ligados à manutenção (pneus, freios etc.). O caso (A) situa o leitor diante de um período de crescimento de vendas, mas, paradoxalmente, de derrocada dos índices de satisfação pós-venda. O caso (B) informa ao leitor quais mudanças foram realizadas na estrutura de incentivos, e posiciona o leitor nos desafios de fit (alinhamento) interno com outros aspectos da arquitetura organizacional, além de contemplar os desafios que a gestão de uma mudança organizacional envolve.
local.publisher.citySão Paulo
local.publisher.countryBrasil
local.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
publicationissue.issueNumberAE-P0016
relation.isAuthorOfPublication6a78e139-d40f-41eb-b258-6922f24afda5
relation.isAuthorOfPublicationa9dfdc30-4af3-4fa9-a901-9c4417a062ed
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery6a78e139-d40f-41eb-b258-6922f24afda5

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 5 de 10
N/D
Nome:
CA - DPaschoal (A) dilema na escolha de incentivos - PT - Com marca.pdf
Tamanho:
574.95 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
N/D
Nome:
CA - DPaschoal (A) dilema na escolha de incentivos - PT - Sem marca.pdf
Tamanho:
384.34 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
N/D
Nome:
NE - DPaschoal (A) e (B) dilema na escolha de incentivos - PT - Com marca.pdf
Tamanho:
648.03 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
N/D
Nome:
CA - DPaschoal (B) dilema na escolha de incentivos - PT - Com marca.pdf
Tamanho:
285.02 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
N/D
Nome:
CA - DPaschoal (B) dilema na escolha de incentivos - PT - Sem marca.pdf
Tamanho:
226.9 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
236 B
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: