Toddynho: expansão com prestígio

dc.contributor.authorDANNY PIMENTEL CLARO
dc.contributor.authorSalvador, Alexandre
dc.contributor.authorNovaes, Marcelo
dc.date.accessioned2025-05-07T15:11:32Z
dc.date.issued2011
dc.descriptionDocentes do Insper: Realizem a solicitação via CUCA. https://cuca.insper.edu.br/ Docentes externos: Solicitem acesso pelo e-mail repositorio@insper.edu.br
dc.formatDigital
dc.format.extent20 p.
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/7624
dc.language.isoPortuguês
dc.language.isoInglês
dc.publisherInsper
dc.relation.ispartofseriesCasos Insper
dc.titleToddynho: expansão com prestígio
dc.title.alternativeToddynho: expanding with prestigeen
dc.typeCase
dspace.entity.typePublication
local.description.objetivoEsse caso discute o dilema típico de expansão de um bem de consumo de massa num mercado maduro e saturado em que existe um grande número de competidores com diferentes vantagens. Cabe aos alunos elaborarem criticamente um plano integrado de ações de marketing que permita atingir os objetivos da empresa. Oferecer aos alunos subsídio para a discussão dos assuntos abaixo: I – Existe um dilema real? II – Mix de produto e precificação III – Estratégia de marketing push (canais de distribuição) IV – Estratégia de marketing pull (comunicação integrada) Cada um desses assuntos é elaborado nos tópicos abaixo. Logo em seguida, apresentam- -se um roteiro para discussão em sala de aula e sugestões para utilização do quadro.
local.description.sinopseA trajetória de crescimento da área de leites aromatizados da PepsiCo, responsável por Toddynho, está passando por um momento difícil. Anna Teixeira assumiu a função de Gerente de Produto de Toddynho no final de 2008. Conhecida internamente por seu pragmatismo na resolução de problemas, está prestes a ser posta à prova mais uma vez. A PepsiCo cobra a manutenção da posição de líder na categoria e a consolidação de cerca de 30% do mercado. O grande desafio está na capacidade de expandir sem prejudicar todo o prestígio da marca e o forte apelo junto a seu público fiel. A melhoria da renda da base da pirâmide social e o aumento da penetração da categoria têm contribuído muito para o crescimento geral do mercado. Nesse cenário, as marcas regionais têm crescido, pois têm vantagens locais importantes. Marcas regionais desfrutam muitas vezes de apelo local, forte distribuição local e preços menores. O desafio exige uma ação integrada em frentes como a distribuição e a comunicação.
local.publisher.citySão Paulo
local.publisher.countryBrasil
local.typeCaso
publicationissue.issueNumberMK-P0003
relation.isAuthorOfPublication4d0421e0-4cc8-4fb3-846a-581a48c752f5
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