Ouvi Celular e o lançamento da Atope – Marketing móvel no Brasil

dc.contributor.authorIslam, Gazi
dc.date.accessioned2025-05-12T20:06:27Z
dc.date.issued2010
dc.descriptionDocentes do Insper: Realizem a solicitação via CUCA. https://cuca.insper.edu.br/ Docentes externos: Solicitem acesso pelo e-mail repositorio@insper.edu.br
dc.formatDigital
dc.format.extent13 p.
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/7644
dc.language.isoPortuguês
dc.language.isoInglês
dc.publisherInsper
dc.titleOuvi Celular e o lançamento da Atope – Marketing móvel no Brasil
dc.title.alternativeOuvi Cellular and the Launch of Atope – Mobile Marketing in Brazilpt
dc.typeCase
dspace.entity.typePublication
local.description.objetivoEste caso tem o objetivo de demonstrar problemas de estratégia internacional como a incerteza de mercados, a introdução de tecnologia numa economia emergente e a escolha da forma de penetração. Os alunos terão que discutir como lidar com a incerteza relativa aos padrões da indústria, vantagens e desvantagens dos pioneiros e problemas culturais envolvidos no gerenciamento de uma joint venture internacional. Apesar de esses problemas pertencerem à gestão estratégica em geral, neste caso a dimensão cultural ilumina cada um dos problemas estratégicos de forma particularmente aguda. Por exemplo, a origem geralmente nacional de empresas parceiras é um fator chave para explicar a formação de uma joint venture. Além disso, a ambiguidade nos padrões da indústria de telecomunicações no Brasil durante o período no qual o caso acontece envolve problemas de reputação e culturais como estereótipos sociais e considerações sobre o status, essenciais para perceber como os participantes da indústria sentirão o ambiente e reagir ao surgimento da joint venture. Tais pressupostos culturais dão ao caso um sabor de “gestão internacional”, mais do que simplesmente de “estratégia”. Assim, apesar de a cultura ser um fator central de estratégia em relação às práticas de recursos humanos da Atope, ela também permeia outras questões estratégicas como as atinentes à habilidade de a Atope de criar padrões na indústria e capturar as vantagens dos pioneiros em construir uma reputação forte como primeira escolha no marketing móvel.
local.description.sinopseA Ouvi está se preparando para tirar vantagem do crescente mercado de telecomunicações brasileiro com seu lançamento planejado de uma joint venture com a Telenor. A joint venture, chamada Atope, tentará ser uma pioneira na indústria de marketing móvel no Brasil. A liderança da Ouvi precisa fazer escolhas importantes sobre qual seria a melhor forma de administrar sua estratégia.
local.publisher.citySão Paulo
local.publisher.countryBrasil
local.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
local.typeCaso
publicationissue.issueNumberCR-P0001

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 5 de 7
N/D
Nome:
CA - Ouvi Celular e o lançamento da Atope – Marketing móvel no Brasil - PT - Com marca.pdf
Tamanho:
579.08 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
N/D
Nome:
CA - Ouvi Celular e o lançamento da Atope – Marketing móvel no Brasil - PT - Sem marca.pdf
Tamanho:
386.83 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
N/D
Nome:
NE - Ouvi Celular e o lançamento da Atope – Marketing móvel no Brasil - PT - Com marca.pdf
Tamanho:
369.37 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
N/D
Nome:
CA - Ouvi Cellular and the Launch of Atope – Mobile Marketing in Brazil - EN - Com marca.pdf
Tamanho:
687.71 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
N/D
Nome:
CA - Ouvi Cellular and the Launch of Atope – Mobile Marketing in Brazil - EN - Sem marca.pdf
Tamanho:
606.35 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
236 B
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: