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DANNY PIMENTEL CLARO

Citation name Claro, Danny Pimentel
ORCID https://orcid.org/0000-0002-8387-0938
Lattes http://lattes.cnpq.br/4336334243579680

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Participations as Author

Publication DateTitleAll Statement of ResponsibilityType
2004Gerenciando relacionamentos colaborativos com fornecedoresClaro, Danny Pimentel; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Artigo Científico
2004How to manage a long-term buyer-supplier relationship successfully? The impact of network information on long-term buyer-supplier relationships in the Dutch potted plant and flower industryClaro, Danny Pimentel; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Omta, Onno S. W. F.; Artigo Científico
2004Coordinating B2B cross-border supply chains: the case of the organic coffee industryClaro, Danny Pimentel; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Artigo Científico
2004Desenvolvimento de indicadores para monitoramento da sustentabilidade: o caso do café orgânicoClaro, Priscila Borin de Oliveira; Claro, Danny Pimentel; Artigo Científico
2005Building collaborative relationships with distributors in the dutch potted flower and plant industryClaro, Danny Pimentel; Omta, Onno; Artigo Científico
2005Relationship marketing strategies: when buyer and supplier follow different strategies to achieve performanceClaro, Danny Pimentel; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Zylbersztajn, Decio; Artigo Científico
2006Coordinating collaborative joint efforts with suppliers: the effects of trust, transaction specific investment and information network in the Dutch flower industryClaro, Danny Pimentel; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Hagelaar, Geoffrey; Artigo Científico
2008-05Buyer-Supplier and Supplier-Supplier Alliances: Do They Reinforce or Undermine One Another?Lazzarini, Sergio Giovanetti; Claro, Danny Pimentel; Mesquita, Luiz F.; Artigo Científico
2008Entendendo o conceito de sustentabilidade nas organizaçõesClaro, Priscila Borin de Oliveira; Claro, Danny Pimentel; Amâncio, Robson; Artigo Científico
2008Managing trust relationships: calculative, affective, belief and performanceClaro, Danny Pimentel; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Artigo Científico
2009-05-15Collaborative buyer–supplier relationships and downstream information in marketing channelsClaro, Danny Pimentel; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Artigo Científico
2009Sales managers’ performance and social capital: the impact of an advice networkClaro, Danny Pimentel; Laban Neto, Sílvio Abrahão; Artigo Científico
2010Em busca da identificação de valores regionais: subsídios para discussão de estratégias mercadológicasClaro, Danny Pimentel; Strehlau, Vivian Iara; Laban Neto, Silvio Abrahao; Artigo Científico
2011Networking and developing collaborative relationships: evidence of the auto-part industry of BrazilClaro, Danny Pimentel; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Artigo Científico
2011Estimating Total Claim Size in the Auto Insurance Industry: a Comparison between Tweedie and Zero-Adjusted Inverse Gaussian DistributionBortoluzzo, Adriana Bruscato; Claro, Danny Pimentel; Caetano, Marco Antonio Leonel; Artes, Rinaldo; Artigo Científico
2011Estimating total claim size in the auto insurance industry: a comparison between tweedie and zero-adjusted inverse gaussian distributionBortoluzzo, Adriana Bruscato; Claro, Danny Pimentel; Caetano, Marco Antonio Leonel; Artes, Rinaldo; Artigo Científico
2011Networking and developing collaborative relationships: evidence of the auto‐part industry of BrazilClaro, Danny Pimentel; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Artigo Científico
2011Social Networks and Sales PerformanceClaro, Danny Pimentel; Laban Neto, Silvio Abrahao; Artigo Científico
2012-05-14Network centrality and multiplexity: a study of sales performanceClaro, Danny Pimentel; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Gonzalez, G. R.; Artigo Científico
2013The enhancing impact of friendship networks on sales managers’ performanceClaro, Danny Pimentel; Neto, Silvio Abrahao Laban; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Artigo Científico
2013Misestimating betting behavior: the role of negative asymmetries in emotional self predictionAndrade, Eduardo B.; Claro, Danny Pimentel; Islam, Gazi; Artigo Científico
2013The Enhancing Impact of Friendship Networks on Sales Managers’ PerformanceClaro, Danny Pimentel; Laban Neto, Silvio Abrahao; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Artigo Científico
2013Sustainability drivers in food retailClaro, Danny Pimentel; Laban Neto, Silvio Abrahao; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Artigo Científico
2013IMPACTO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO SOBRE A RECOMENDAÇÃO: EVIDÊNCIA DO VAREJO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRASILEIROClaro, Danny Pimentel; Rocha, Lucas da; Artigo Científico
2014Sustentabilidade estratégica: existe retorno no longo prazo?Claro, Priscila Borin de Oliveira; Claro, Danny Pimentel; Artigo Científico
2014Consumer Complaints and Company Market ValueClaro, Danny Pimentel; Fragoso, Antonio Fabio Guena Reali; Laban Neto, Silvio Abrahao; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Artigo Científico
2014Synergistic effects of relationship managers’ social networks on sales performanceGonzalez, Gabriel R.; Claro, Danny Pimentel; Palmatier, Robert W.; Artigo Científico
2014Sequential betting behavior: a test of asymmetric inconsistencies in group decision makingClaro, Danny Pimentel; Artigo Científico
2015Profiling the Buzz Agent: Product Referral and the Study of Social Community and Brand AttachmentClaro, Danny Pimentel; Bortoluzzo, Adriana Bruscato; Artigo Científico
2015Fatores que Levam Clientes a Aceitar Ofertas do Telemarketing de uma FinanceiraGelape, Giovanni Léo; Bortoluzzo, Adriana Bruscato; Claro, Danny Pimentel; Artigo Científico
2015A vaidade impulsiona o consumo de cosméticos e de procedimentos estéticos cirúrgicos nas mulheres? Uma investigação exploratóriaStrehlau, Vivian Iara; Claro, Danny Pimentel; Laban Neto, Silvio Abrahao; Artigo Científico
2016Drivers leading firm adoption of internet banking servicesClaro, Danny Pimentel; Rosa, Ramon Barbosa; Artigo Científico
2017Identifying Sales Performance Gaps with Internal BenchmarkingClaro, Danny Pimentel; Kamakura, Wagner A.; Artigo Científico
2018The influence of customer value on word of mouth: a study of the financial services company in BrazilCosta, Sandro Bonfim da; Claro, Danny Pimentel; Bortoluzzo, Adriana Bruscato; Artigo Científico
2018Sales intrafirm networks and the performance impact of sales cross-functional collaboration with marketing and customer serviceClaro, Danny Pimentel; Ramos, Carla Sofia Dias Moreira; Artigo Científico
2018A influência do valor do cliente na recomendação: um estudo empírico no mercado brasileiro de previdência privadaCosta, Sandro Bonfim da; Claro, Danny Pimentel; Bortoluzzo, Adriana Bruscato; Artigo Científico
2018When channel conflict positively affect performance: evidence from ICT supplier-reseller relationshipClaro, Danny Pimentel; Vojnovskis, Denys; Ramos, Carla Sofia Dias Moreira; Artigo Científico
2019How intrafirm intermediary salespeople connect sales to marketing and product developmentClaro, Danny Pimentel; Gonzalez, Gabriel R.; Artigo Científico
2020Dynamic effects of newcomer salespersons' peer relational exchanges and structures on performanceClaro, Danny Pimentel; Ramos, Carla Sofia Dias Moreira; Gonzalez, Gabriel R.; Palmatier, Robert W.; Artigo Científico
2020Sales prospecting framework: marketing team, salesperson competence, and sales structureVieira, Valter Afonso; Claro, Danny Pimentel; Artigo Científico
2021When value- and experience-related trade promotions influence retailers’ sales: the moderating role of retail format strategy and channel structureClaro, Danny Pimentel; Vieira, Valter Afonso; Agnihotri, Raj; Serer, Rafael Rizzo; Artigo Científico
2021Forecasting accuracy of industrial sales with endogeneity in firm-level dataBortoluzzo, Adriana Bruscato; Claro, Danny Pimentel; Artigo Científico
2011-08Como relacionamentos podem melhorar seu desempenho: cada seis novos contatos incorporados à sua rede podem aumentar vendas anuais em até 48%.Claro, Danny Pimentel; Laban Neto, Silvio Abrahao; Artigo de Periódico Noticioso
2012O "boca a boca" na era da internetClaro, Danny Pimentel; Laban Neto, Silvio Abrahao; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Artigo de Periódico Noticioso
2011The enhancing impact of friendship networks on sales managers’ total sales, new product sales, prospecting and the closing of new dealsClaro, Danny Pimentel; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Laban Neto, Silvio Abrahao; Capítulo de Livro
2018Consumo consciente e planejamento financeiro: duas faces da mesma moeda na busca pelo desenvolvimento sustentávelClaro, Priscila Borin de Oliveira; Claro, Danny Pimentel; Capítulo de Livro
2006Competitiveness and coordination of the brazilian market pulp chainClaro, Priscila Borin de Oliveira; Zylbersztajn, D.; Claro, Danny Pimentel; Gonçalves, R. N. C.; Trabalho de Evento
2006Políticas públicas e aprendizagem tecnológica no Brasil: os casos dos setores de energia elétrica e de bens de informáticaBarros, Henrique Machado; Claro, Danny Pimentel; Chaddad, Fabio Ribas; Trabalho de Evento
2007Networking and developing collaborative alliances: the impact of the network on joint actionClaro, Danny Pimentel; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Lazzarini, Sergio Giovanetti; Trabalho de Evento
2007Trust in channel relationships: calculative, affective, belief and performanceClaro, Danny Pimentel; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Trabalho de Evento
2012Vaidade e motivação masculina nos cuidados com a aparênciaStrehlau, Vivian Iara; Claro, Danny Pimentel; Laban Neto, Silvio Abrahao; Trabalho de Evento
2013The buzz agent: a study of the impact of social community, individual personality and brand attachment on product referrallClaro, Danny Pimentel; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Trabalho de Evento
2014-08The Dynamics of Intra-Organizational Sales NetworkClaro, Danny Pimentel; Ramos, Carla Sofia Dias Moreira; Brashear , Thomas G.; Trabalho de Evento
2014Sales network and performance: a longitudinal study of network dynamicsRamos, Carla Sofia Dias Moreira; Claro, Danny Pimentel; Brashear , Thomas G.; Trabalho de Evento
2014Clientes Que Recomendam São Aqueles Que Realmente Geram mais Valor para a Empresa? Um Estudo do Impacto do Valor do Cliente no Valor Gerado pela RecomendaçãoClaro, Danny Pimentel; Costa, Sandro Bonfim; Bortoluzzo, Adriana Bruscato; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Trabalho de Evento
2014Fatores motivadores da adoção de internet banking por micro e pequenas empresasRosa, Ramon Barbosa; Claro, Danny Pimentel; Trabalho de Evento
2015-08Revisiting conflict in hybrid channels of distribution: when conflict increases performmanceRamos, Carla Sofia Dias Moreira; Claro, Danny Pimentel; Vojnovskis, Denys; Trabalho de Evento
2015-09The management of conflict in hybrid channels of distribution: a study in the ICT IndustryRamos, Carla Sofia Dias Moreira; Claro, Danny Pimentel; Vojnovskis, Dennys; Trabalho de Evento
2015Compartilhamento de conhecimento gerencial em contexto intra-organizacional de equipes de projetosRamos, Carla Sofia Dias Moreira; Bortoluzzo, Adriana Bruscato; Giovanin, Jislaine Rosa Santana; Claro, Danny Pimentel; Trabalho de Evento
2016-05Salespeople formation of triadic closure: the study of network dynamicsRamos, Carla Sofia Dias Moreira; Claro, Danny Pimentel; Trabalho de Evento
2016-09Should firms invest in a multi-channel marketing approach for relationship management?Ramos, Carla Sofia Dias Moreira; Barros, Celso; Bortoluzzo, Adriana Bruscato; Claro, Danny Pimentel; Trabalho de Evento
2016The effects of teaming and bridging relational strategies on relationship manager performanceRamos, Carla Sofia Dias Moreira; Claro, Danny Pimentel; Trabalho de Evento
2016Dynamic Intrafirm Relational Strategies and Sales PerformanceRamos, Carla Sofia Dias Moreira; Claro, Danny Pimentel; Trabalho de Evento
2017Sales Resellers Efficiency and Product Category Sales OpportunitiesClaro, Danny Pimentel; Trabalho de Evento
2018Managerial Approaches and Sales Rep Behavior Driving Efficiency in Direct SellingClaro, Danny Pimentel; Ginzalez, Gabriel; Trabalho de Evento
2018The Effect of Trade Marketing Investments on Channel PerformanceClaro, Danny Pimentel; Serer, Rafael Rizzo; Trabalho de Evento
2018Channel Performance and Trade Marketing Investments in the Personal Care IndustryClaro, Danny Pimentel; Serer, Rafael Rizzo; Trabalho de Evento
2018Sales Cross-Functional Collaboration with Marketing and Customer Service: Optimal Interaction Patterns for Different Network GoalsClaro, Danny Pimentel; Ramos, Carla Sofia Dias Moreira; Trabalho de Evento
2018The impact of salespeople collaboration with marketing and customer service on performanceClaro, Danny Pimentel; Ramos, Carla Sofia Dias Moreira; Trabalho de Evento
2018Whom do you talk to? Peer Salesperson Knowledge Sharing and PerformanceClaro, Danny Pimentel; Isabella, Giuliana; Trabalho de Evento
2019The Effects of Expert Knowledge Sharing on Salesperson PerformanceClaro, Danny Pimentel; Isabella, Giuliana; Trabalho de Evento
2019The use of System Dynamics to verify long-term behaviour and impacts of circular business models: a sharing platform in healthcareClaro, Danny Pimentel; Jamsin, E.; Balkenende, R.; Costa, J. M. H.; Trabalho de Evento
2019Salespeople LinkedIn Effects on Opportunity WinsClaro, Danny Pimentel; Miranda, Fabio Carvalho; Laban Neto, Silvio Abrahao; Trabalho de Evento
2005Entendemos sustentabilidade em sua plenitude? Análise de fatores que influenciam a interpretação do conceitoClaro, Priscila Borin de Oliveira; Claro, Danny Pimentel; Working Paper
2007Managing trust relationships: evidence of the purchasing perspective of agrochemical distributorsClaro, Danny Pimentel; Claro, Priscila Borin de Oliveira; Working Paper
2016The effectiveness of a multi-channel marketing approach for relationship management: a study in the context of private pension plansRamos, Carla Sofia Dias Moreira; Claro, Danny Pimentel; Bortoluzzo, Adriana Bruscato; Barros, C.; Working Paper

Participations as Advisor

Publication DateTitleAll Statement of ResponsibilityType
2009Capital social e o desempenho de gestores de relacionamentoPaiva, Luciano de Andrade; Dissertação
2010Como a marca, o comportamento do consumidor e o preço influenciam a participação de mercado: um estudo sobre o mercado de cervejaWolff, André Junqueira; Dissertação
2011Reações competitivas e estratégia de preço no varejo eletrônico de bens duráveis brasileiroLima, Gabriel Alvares De; Dissertação
2012Fatores motivadores da adoção de Internet Banking por micro e pequenas empresasRosa, Ramon Barbosa; Dissertação
2013O efeito do boca a boca no desempenho da carteira de clientes: um estudo no setor de previdência complementar privada no BrasilCosta, Sandro Bonfim Da; Dissertação
2013Corporate strategy development: International distance model for the Brazilian market.Wisniewski, Bartosz Pawel; Dissertação
2014O Alinhamento da execução à estratégia impacta os resultados das agências de uma instituição financeira do varejo?Flosi, Erick Giacomini; Dissertação
2014O conflito na relação fornecedor-revenda e seus efeitos no desempenho: uma análise para o setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC) no BrasilVojnovskis, Denys; Dissertação
2015O efeito de ações de comunicação digital em reconhecimento de marca: um estudo de formatos e veículos de propaganda em uma empresa de bens de consumo não duráveisMoretz, Rodrigo Ribeiro; Dissertação
2016O impacto de esforços de aquisição no valor do cliente: um estudo de serviços online de assinatura recorrenteFerreira, Luís Fernando Do Vale; Dissertação
2016Fatores que afetam o desempenho de revendedores de venda direta de cosméticosLevinho, Gabriel Gustavo Da Silva E Santos; Dissertação
2017The impact of the relationship manager for investment decisions in financial products for retail banking customersHata, Carolina Izukawa; Dissertação
2017Esforço de mídia offline & online e o impacto nas vendas de smartphone no mercado brasilieroVenturelli, Diego Ravagnani; Dissertação
2017Efetividade das ações de marketing no ponto de vendaSerer, Rafael Rizzo; Dissertação
2018O impacto do uso de redes sociais como ferramenta de vendasMiranda, Fabio Carvalho; Dissertação
2018Os efeitos dos incentivos monetários e foco do vendedor no desempenho de vendasSouza, Luciano Condé De; Dissertação
2018O impacto das mídias digitais espontâneas na variação do preço das açõesAkabane, Edson Luis Martinez; Dissertação
2019Efeitos da gestão de preços do varejo nas vendas da categoria de caféSilva, Gustavo Walch Aurelio Da; Dissertação
2019Effects of monetary incentive on salesforce performanceGóes, Marcelo Ambrósio de; Dissertação
2019Força de vendas orientada para o cliente e o efeito no desempenho dos vendedoresVisentini, Rafael Carelli; Dissertação
2020Como criar estímulos para usuários compartilharem dados pessoais: um benefício mútuo para clientes e empresasDaher, Natália Salge; Dissertação
2020Variáveis de Impacto na rentabilidade do varejo para a categoria de sucos prontos para beberFunaro, Rodrigo Ludovice; Dissertação
2019Fatores críticos da penetração de vendas online: um estudo do frete, presença de loja física e comportamento de consumoMachado, Vinícius Aguiar; Relatório de Iniciação Científica
2021Antecedentes e consequências da tomada de decisão financeira pelas pessoas de baixa renda, o papel do marketing e as consequências para o bem-estar financeiroHelou Neto, Nabih; Relatório de Iniciação Científica

Participations as Examination board

Publication DateTitleAll Statement of ResponsibilityType
2007Estratégia de integração vertical no mercado de cartões private labelCoelho, Marcelo Gonzalez; Dissertação
2010Determinantes da escolha de canais na ótica do cliente: um estudo do mercado industrial da tecnologia da informação.Soares, Guilherme; Dissertação
2010Como incentivos afetam os canais formais de vendasDiamantino, João C.; Dissertação
2012Precificação no mercado de produtos para animais de companhia de São PauloCastro, Manoela De Carvalho Caribé De; Dissertação
2013Fraude no e-commerce : uma abordagem com redes sociaisSouza, Thaine Clemente; Dissertação
2013Capital social, recursos e laços de empreendedoresCaraccio, Alexandre; Dissertação
2013Os desafios do empreendedor no Brasil: Fatores que afetam a sobrevivência de empresas nascentes.Araújo, Erick Marquardt De; Dissertação
2013Mensuração de custos de transação em relações de crédito imobiliárioOhde, Rafael Burini; Dissertação
2013Análise do impacto do relacionamento dos portadores de cartões de crédito com os bancos no Brasil, na utilização do produto após casos de fraudeSantos, Rodrigo Usignolo Dos; Dissertação
2013Riqueza sócio emocional e gestão de recursos humanos: como as diferenças entre as empresas familiares e não familiares na gestão de seus recursos humanos impactam os resultadosPacheco, Lilian Léo; Dissertação
2014Efeitos das diversificação e da experiência do franqueado na expansão de suas lojas: evidências do varejo de vestuário e calçadosSilva, Claudemir De Sousa; Dissertação
2014Efeitos do momento de entrada e da estratégia de imitação no desempenho mercadológico das firmas: uma análise do setor farmacêutico brasileiro.Paula, Marcio Luiz De; Dissertação
2014Compartilhamento de conhecimento em um contexto organizacional de equipes de projetos: o impacto da intensidade relacional, apoio do gestor e das redes de relacionamentoGiovanini, Jislaine Rosa Santana; Dissertação
2015Conhecer o cliente vale a pena? Estudo de caso de implantação de CRM analítico em PME brasileiraFores, Mayumi Kawakami; Dissertação
2015Os determinantes da longevidade dos clientes de serviços de telefonia fixa no BrasilRodrigues, Fábio Da Silva; Dissertação
2015Análise de preços e seus impactos nos volumes de vendas e escolha das marcas em categorias de peças de reposição automotivasVasconcellos, Rodrigo; Dissertação
2015Análise dos fatores estratégicos que impactam nas vendas de empresas do segmento de Biotecnologia no mercado brasileiroRodrigues, Fábio Wiliam Chilante; Dissertação
2015O que afeta a Propensão a Doar? Uma Análise ExperimentalFolly, Eduardo Wille; Dissertação
2017Mercado de shopping centers brasileiro: evolução e determinantes do volume de vendasAntunes, Leandro; Dissertação
2019Scarcity appeal and its effects on consumer purchase behavior during online shoppingScatamburlo, Luiz Felipe De Almeida; Dissertação
2019Transformação dos canais e estratégia multicanal em B2B: o impacto do inside sales na performance das vendasGerminiano, Renato; Dissertação
2019Inteligência emocional dos vendedores e performance: o papel da experiência dos vendedores e do apoio dos gerentes de vendasAndrade, Karine Marqueti De Andrad; Dissertação
2019As ferramentas de comunicação on-line impactam o desempenho das ações de promoção tradicionais off-line? Um estudo no contexto B2B na indústria de bebidasVasconcellos, Isabel Sanches De; Dissertação
2020Efetividade da implementação do indicador de churn na retenção de clientes em um banco comercialMartinelli, Douglas Gallo; Dissertação
2020Avaliação de impacto de programas de indicação estimulada: uma análise sobre o efeito nos indicadores Customer Lifetime Value e Customer Referral ValueFidelis, Pedro Henrique; Dissertação
2020Gestão de vendas e desempenho: Insights da última décadaYamaguchi, Rodrigo Akira; Dissertação
2008A relação afetiva, social e econômica do homem com o seu animal de estimaçãoNonino, Renata Ferraz Pegoraro; Trabalho de Conclusão de Curso
2008O mercado de luxo no Brasil: as vicissitudes da representatividade, da satisfação pessoal e do desejoNeves, Marcela Augusto; Trabalho de Conclusão de Curso
2009A importância da comunicação direcionada ao público da terceira idadeSiqueira, Maria Izabel Correa Tenório de; Trabalho de Conclusão de Curso
2014Como empresas brasileiras do setor de energia elétrica investem em sustentabilidade?Abreu, Rafaela Carvalho de; Trabalho de Conclusão de Curso
2015Motivações para o consumo de luxo: uma análise individual e socialArede, Giovanna Menconi Mauad; Trabalho de Conclusão de Curso
2015Práticas em sustentabilidade na cadeia de valor: estudo de caso Bunge Brasil e seus fornecedoresKaloustian, Sofia Any Costa; Trabalho de Conclusão de Curso
2016Efeito batom: estudo dos impactos do desemprego no consumo de cosméticos embelezadores no mercado brasileiroGarcia, Júlia Jordão; Trabalho de Conclusão de Curso
2016Análise da percepção do consumidor em relação ao patrocínio de marcas em times de futebol: um estudo do recall de marca e atitude em relação à compraEjzenmesser, Renato; Trabalho de Conclusão de Curso
2016Sustentabilidade empresarial e sua influência no desempenho financeiro das empresas: um estudo empírico para o setor de energiaTicoulat, Felipe Louzada Couto; Trabalho de Conclusão de Curso