Logo do repositório
Coleções
Navegar
  • Português
  • English
  • Español
Entrar
Novo usuário? Cadastre-se.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Goldstein, Liran"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Trabalho de Conclusão de Curso
    A influência do preço de referência na percepção de justiça dos consumidores
    (2017) Goldstein, Liran
    Este estudo foi realizado com base nas pesquisas de Kahneman, Knetch e Thaler (1990), que buscaram entender o preço considerado como justo, e os estudos de Liechenstein, Ridgeway e Netemeyer (1993), que afirmaram que a forma de apresentar o preço altera a sensitividade da percepção do consumidor. Por meio de um experimento, buscou-se avaliar o comportamento do consumidor, e o entendimento que ele possui em relação ao preço de um mesmo produto, quando exposto a diferentes preços de referência, e quando se oferecem descontos com apresentações diferentes (em percentual ou em valores monetários). De modo geral, verificou-se que o preço de referência dado tem influência na percepção do consumidor, ou seja, um consumidor que foi apresentado a um preço de referência maior, teve a percepção de que o mesmo produto possuía um valor justo maior. O estudo destes fatores apresentam resultados que a empresas e comerciantes que podem definir suas estratégias de maneira a utilizar o preço de referência a seu favor, e maximizar seus resultados.
  • Logo Insper
  • Contato

    conteudobiblioteca@insper.edu.br
    +55 (11) 94764-1087
    +55 (11) 4504-2360

  • Atendimento

    Segunda a sexta das 8h às 22h
    Sábados das 8h às 17h

  • Configurações de cookies
  • Enviar uma sugestão

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia - São Paulo/SP - Brasil - CEP: 04546-042 | Tel: (11) 4504-2400

Gestão e Curadoria: Biblioteca Telles