Trabalho de Evento
URI permanente desta comunidadehttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3235
Navegar
16 resultados
Resultados da Pesquisa
Trabalho de Evento Compartilhamento de conhecimento gerencial em contexto intra-organizacional de equipes de projetos(2015) CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOS; ADRIANA BRUSCATO BORTOLUZZO; Giovanin, Jislaine Rosa Santana; DANNY PIMENTEL CLAROO compartilhamento de conhecimento é, de acordo com uma visão da empresa baseada no conhecimento, uma atividade chave para garantir competitividade. Motivar os colaboradores a buscar esse compartilhamento é um desafio particularmente relevante para empresas que operam numa lógica equipes de projeto. O objetivo deste trabalho consiste em identificar os fatores que influenciam a predisposição individual para o compartilhamento de conhecimento em ambiente intra-organizacional de equipes de projeto. Identificam-se quatro dimensões chave: a atitude e comportamento do indivíduo, a colegialidade entre membros de equipe, o apoio dado pelos gestores, e a centralidade na rede de relacionamentos do indivíduo. Dez hipóteses são propostas e testadas através de metodologia quantitativa, combinando análise de redes interpessoais e regressão econométrica. O fenómeno é estudado numa base de 121 participações individuais num total de 20 projetos realizados ao longo de dois anos na sucursal de uma empresa multinacional do setor de energia e automação industrial. Observou-se que os fatores que mais impacto têm sobre a predisposição individual para compartilhar conhecimento em equipes de projeto são de natureza tanto intrínseca como extrínseca ao indivíduo e que para além de um efeito direto sobre essa predisposição, se verifica na maioria dos casos também um efeito indireto. O estudo contribui para um melhor entendimento do compartilhamento de conhecimento em ambiente específico de equipes de projeto, permitindo ainda aos gestores uma promoção estratégica de mecanismos que estimulam a desejado fluidez do conhecimento nesse contexto.Trabalho de Evento The Dynamics of Intra-Organizational Sales Network(2014) DANNY PIMENTEL CLARO; CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOS; Brashear , Thomas G.Trabalho de Evento Service infusion: does it always pay off?(2019) Santos, Rafael S.; CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOS; RINALDO ARTESTrabalho de Evento Promoções em ação: classificando as ações promocionais na percepção dos consumidores(2019) Anauate, Patricia Montagna; GIULIANA ISABELLA; CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOSTrabalho de Evento Mudando os padrões de governança corporativa após a operação lava-jato: uma análise sob a visão baseada na atenção no Grupo Odebrecht(2019) Falcao, Victor Graner; SANDRO CABRAL; Ferreira, Luciana Carvalho de Mesquita; CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOSApesar dos avanços na literatura relacionada ao comportamento ético de empresas, pouco se sabe ainda sobre os fatores que moldam a dinâmica dos processos de governança corporativa em organizações envolvidas em arranjos ilícitos. Com base em estudo de caso único no Grupo Odebrecht, o presente trabalho se vale da visão baseada na atenção (ABV) para propor um modelo conceitual capaz de explicar o processo de mudança nos padrões de governança corporativa em organizações envolvidas em malfeitos. Ao identificar alterações nos padrões de atenção dos gestores em relação a práticas de compliance após a Operação Lava-Jato, o trabalho sugere que a presença de acionistas com competências complementares aos sócios do núcleo familiar, auxilia a adaptação estrutural e que a cultura organizacional, ao moldar os padrões de resiliência organizacional, desempenha um papel decisivo quando a organização enfrenta adversidades relacionadas à descoberta de arranjos ilícitos. O estudo contribui para a literatura de Estratégia ao estender a ABV para questões ligadas a processos de governança corporativa em ambientes marcados por episódios de corrupção, bem como apresenta implicações práticas ao revelar os obstáculos que podem ser encontrado na implementação de práticas de governança em um contexto de empresas familiares.Trabalho de Evento The impact of salespeople collaboration with marketing and customer service on performance(2018) DANNY PIMENTEL CLARO; CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOSWe address the growing interest on intrafirm sales networks, more specifically the area of sales-marketing, sales customer service cross-functional collaboration, by providing scholars and managers with insights on how salespeople effectively manage intrafirm network ties with colleagues in other key functions.Trabalho de Evento Planejamento estratégico nas micro e pequenas empresas no Brasil: análise crítica de modelos e proposta de integração(2017) Takahashi, Carlos Kazunari; SERGIO GIOVANETTI LAZZARINI; CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOSTrabalho de Evento Understanding The Drivers Of Sharing Economy And Collaborative Consumption In The Brazilian Market(2019) CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOS; ADRIANA BRUSCATO BORTOLUZZO; Minami, Adriana LuriTrabalho de Evento Modelo de análise do impacto de choques regulatórios em redes de empresas: o caso do mercado de meios de pagamento no Brasil(2017) Sousa, Marcelo Costa de; CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOSTrabalho de Evento The effects of teaming and bridging relational strategies on relationship manager performance(2016) CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOS; DANNY PIMENTEL CLARO