Trabalho de Evento

URI permanente desta comunidadehttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3235

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 10 de 18
  • Imagem de Miniatura
    Trabalho de Evento
    The Effects of Expert Knowledge Sharing on Salesperson Performance
    (2019) DANNY PIMENTEL CLARO; GIULIANA ISABELLA
  • Imagem de Miniatura
    Trabalho de Evento
    Whom do you talk to? Peer Salesperson Knowledge Sharing and Performance
    (2018) DANNY PIMENTEL CLARO; GIULIANA ISABELLA
  • Imagem de Miniatura
    Trabalho de Evento
    Scarcity Appeal and Its Effects on Consumer Purchase Behavior on Online Shopping
    (2019) Scatamburlo, Luiz Felipe de Almeida; GIULIANA ISABELLA
  • Imagem de Miniatura
    Trabalho de Evento
  • Imagem de Miniatura
    Trabalho de Evento
    An Earthquake in the Making: Survival of Shopping Malls in Developing Countries
    (2018) Carvalho, Hamilton Coimbra; GIULIANA ISABELLA; Mazzon, José Afonso
  • Imagem de Miniatura
    Trabalho de Evento
    Envolvimento e Percepção dos Consumidores em Relação a Marcas Reposicionadas
    (2011) Szylit, Flavia; GIULIANA ISABELLA; Barros, Lucia Salmonson Guimarães
    O objetivo desse estudo foi identificar a relação entre o envolvimento do consumidor com uma marca, a percepção de seu reposicionamento e a probabilidade de compra da marca reposicionada. Como objeto de estudo, utilizou-se a rede de fast food McDonald’, que incluiu alimentos saudáveis em seu cardápio, como parte do esforço de reposicionamento da marca. A coleta de dados foi feita por meio de questionários on-line, os quais foram respondidos por uma amostra de 214 indivíduos. A análise de dados foi feita utilizando-se a econometria, permitindo a elaboração de um modelo de equações simultâneas com duas regressões, nas quais as variáveis dependentes são percepção e consumo. Os resultados indicaram que a percepção do reposicionamento depende positivamente da importância que o consumidor dá a uma alimentação balanceada e da frequência que o consumidor vai ao McDonald’s, e negativamente da idade, sexo, escolaridade do consumidor e da importância que o consumidor dá ao valor nutricional dos alimentos. O estudo sugere que a percepção é influenciada por estímulos pessoais e pelo envolvimento afetivo com a marca, enquanto a aderência ao novo posicionamento não é influenciada por nenhum tipo de envolvimento, mas sim por estímulos pessoais.
  • Imagem de Miniatura
    Trabalho de Evento
    Mall sweet Mall: are we witnessing the death of an icon?
    (2017) Carvalho, Hamilton Coimbra; GIULIANA ISABELLA; Mazzon, José Afonso
  • Imagem de Miniatura
    Trabalho de Evento
    Validation of a Global Consumer Culture Susceptibility Model: A Cross-Country Analysis
    (2016) Hernani-Merino, Martín; Mazzon, José Afonso; GIULIANA ISABELLA; Bazán, Jorge Luis
  • Imagem de Miniatura
    Trabalho de Evento
    Understanding the Smiling in Press Advertising
    (2016) GIULIANA ISABELLA; Vieira, Valter Afonso
  • Imagem de Miniatura
    Trabalho de Evento
    Um “Campo” de Oportunidade para o Patrocinador: um Estudo Sob A Perspectiva Da Identidade Social
    (2016) Fleury, Fernando A.; Corat, Pedro; GIULIANA ISABELLA; Araujo, Alcides Carlos de; Feldmann, Paulo Roberto; Cruz, Ana Carolina Costa
    Entender quais aspectos da experiência de consumo são necessários para o desenvolvimento de um patrocínio eficaz é a chave para o marketing esportivo se tornar eficiente. Este artigo propões que o resultado positivo de um patrocinador é resultado de um alinhamento entre patrocinadores, patrocinados e consumidores, ou seja, tenham objetivos ou características em comum. Desta forma, o presente estudo visa investigar a relação existente destes atores. Para isto, optou-se por estudar o patrocínio no esporte. Propõe-se ainda que os torcedores mais assíduos ao estádio são mais abertos a se relacionar com os patrocinadores e, por consequência adquirir seus produtos. Assim, por meio de análise fatorial confirmatória (CFA) e modelo de Equação Estrutural, analisa-se 5 hipóteses que demonstram a relação entre identificação com time, o esporte, e o estádio e a influência destes mecanismos na experimentação de novos produtos dos patrocinadores. Os dados foram coletados com 928 torcedores da cidade do Rio de Janeiro, em duas partidas realizadas no Maracanã. As análises do modelo corroboram com 4 das 5 hipóteses apresentadas. E ainda, indicam existir um forte papel no desenvolvimento das relações entre torcedor e patrocinador, já que o envolvimento do torcedor com o estádio interfere no modelo. Os resultados deste estudo permiti inferir que investir nas arenas esportivas pode trazer resultados além das bilheterias. O estádio pode ser a chave para o sucesso financeiro dos times. Pesquisas futuras e limitações do estudo são discutidas no final do artigo.