Trabalho de Conclusão de Curso | Graduação
URI permanente desta comunidadehttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3244
Navegar
4 resultados
Resultados da Pesquisa
Trabalho de Conclusão de Curso Ganhos inerentes ao patrocínio cultural: estudo comparativo entre indústrias de transformação e atividades financeiras(2008) Razente, Lívia RizziEste trabalho analisa os possíveis ganhos inerentes ao patrocínio de ações culturais, aproveitando a subjetividade intrínseca à cultura como uma ferramenta de marketing que reforça os atributos da marca empresarial. Para tanto, contextualiza o patrocínio cultural no Brasil através dos incentivos dados pela Lei Rouanet e investiga a aplicação da referida Lei nas 500 maiores empresas que investiram recursos em cultura no ano de 2007. Dado o cenário, elabora um modelo de investimento e analisa as assimetrias existentes naquele ano, tendo como foco as diferenças que levam as indústrias de transformação a investir em cultura frente às atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados.Trabalho de Conclusão de Curso “Need for closure” nas finanças comportamentais(2010) Vieira, Victor CanterasO estudo constrói uma relação teórica causal do “need for closure”, um constructo psicológico, com o mercado de capitais. Partindo da similaridade do mercado com os ambientes dos experimentos psicológicos, que fomentam o aparecimento desse constructo na formação do conhecimento do indivíduo, foi estabelecida uma explicação causal das bolhas de ativos, tendo com cerne a busca pelo fechamento de idéias em situações de grande complexidade.Trabalho de Conclusão de Curso Altruísmo na economia: uma visão além do âmbito material(2008) Silva, Caio Eduardo Tendolini eO Altruísmo é entendido, sob a lente da economia clássica, como uma ação irracional. Essa conclusão se baseia na teoria da racionalidade dos agentes econômicos, assim como na teoria de utilidade marginal. Nesse trabalho tentaremos entender o altruísmo com base no conceito de racionalidade limitada, para explicar porque as pessoas praticam esse tipo de ação. A idéia central é entender a razão onde parece não haver racionalidade.Trabalho de Conclusão de Curso A racionalidade e incentivos sobre as recompensas dos CEO´s(2011) Franco, Pedro CabralEsta pesquisa procura compreender e analisar a racionalidade das recompensas dos CEOs. Para isso, são utilizadas as visões da economia neoclássica e da economia comportamental. Tenta-se compreender como o dinheiro motiva e altera os incentivos das pessoas. Este estudo concentra-se somente em CEOs americanos não mencionando nenhum outro país.