Artigos Acadêmicos e Noticiosos
URI permanente desta comunidadehttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3226
Navegar
239 resultados
Filtros
Configurações
Resultados da Pesquisa
Artigo de Periódico Noticioso Você deve ficar no negócio da sua família?(2020) Porto, Aline; Walsh, Judy LinArtigo de Periódico Noticioso Empresas familiares parte 4: o poder de delegar e fazer sucessão(2021) Barbieri, Vlad; Baron, Josh; Lachenauer, RobArtigo de Periódico Noticioso Empresas familiares parte 3: o poder de compartilhar informações(2021) Resende, Ana; Baron, Josh; Lachenauer, RobArtigo de Periódico Noticioso Empresas familiares parte 2: o poder de perpetuar e durar gerações(2021) Porto, Aline; Baron, Josh; Lachenauer, RobArtigo de Periódico Noticioso Empresas familiares parte 1: o poder de resiliência dos negócios(2021) Brasil, Fernanda; Baron, Josh; Lachenauer, RobArtigo de Periódico Noticioso A governança corporativa como ela é: práticas no Brasil(2018) Curado, Fernando; Chaddad, Fernando; Porto , Aline; Penido, ThiagoArtigo Científico Probabilidades de admissão e desligamento no mercado de trabalho brasileiro(2016) Nunes, Douglas Uemura; NAERCIO AQUINO MENEZES FILHO; Komatsu, Bruno KawaokaEste artigo avalia as probabilidades de admissão e desligamento no mercado de trabalho brasileiro, e mensura sua contribuição para a variabilidade cíclica da taxa de desemprego no país. Para isso, é utilizada uma metodologia recente, que permite a obtenção das probabilidades através dos estoques de empregados e desempregos, corrigindo o viés de agregação de tempo. Verificamos que, para o período de 1983 a 2001, as oscilações da taxa de admissão foram responsáveis por 75% da variabilidade da taxa de desemprego nas principais regiões metropolitanas do Brasil. Entre 2004 e 2013 a taxa de admissão explica 80% dessas variações.Artigo Científico A influência da qualidade na atratividade de instituições de ensino superior com capital aberto(2008) Gramani, Maria Cristina NogueiraQuando a rentabilidade está aliada à qualidade de uma Instituição de Ensino Superior (IES) com capital aberto, sua atratividade por parte de futuros investidores é maior. Em geral, a rentabilidade das IES´s é divulgada por meio de prospectos, resultados trimestrais e relação com investidores (RI), entretanto esforços bem menores são alocados às demonstrações de indicadores de qualidade. Desta forma, este artigo propõe identificar fatores que refletem a qualidade de IES´s, apontando doze indicadores, dentre os quais, alguns que levam a benefícios à qualidade e outros que podem acusar riscos de diminuição da qualidade. Também foi construído um mapa de posicionamento com estes doze indicadores alocando-os nas variáveis rentabilidade e qualidade, de forma a identificar o nível de atratividade de uma IES.Artigo Científico Relationship marketing strategies: when buyer and supplier follow different strategies to achieve performance(2005) DANNY PIMENTEL CLARO; PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO; Zylbersztajn, DecioArtigo de Periódico Noticioso Títulos de impacto social(2012) SERGIO GIOVANETTI LAZZARINI; SANDRO CABRAL; Barbosa, M.; Machado, S. J.