GIULIANA ISABELLA
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Resumo profissional
Área de pesquisa
Nome para créditos
18 resultados
Resultados de Busca
Agora exibindo 1 - 10 de 18
Trabalho de Evento Pode Ser Constrangedor, Mas Eu Encaro e Compro! – Um Estudo da Influência do Constrangimento do Consumidor no Processo de Compra(2014) GIULIANA ISABELLA; Barros, Lucia Salmonson Guimarães; Mazzon, José AfonsoA literatura sobre constrangimento pode ser dividida em dois grandes temas: situações de compra e de consumo que causam constrangimento e situações em que o consumidor age para evitar experimentar esta emoção no futuro. O presente artigo aborda um terceiro tema, explorando como o consumidor se comporta em momentos que está constrangido. Entrevistas em profundidade com balconistas de farmácia e consumidores foram realizadas. A análise de conteúdo resultou na elaboração de um framework conceitual (com quatro categorias Abandonar, Encorajar, Encarar e Fugir) e um conjunto de proposições.Trabalho de Evento Mall sweet Mall: are we witnessing the death of an icon?(2017) Carvalho, Hamilton Coimbra; GIULIANA ISABELLA; Mazzon, José AfonsoTrabalho de Evento Recovery Satisfaction Construct and Construct-Related: Assessment Measurement From Item Response Theory(2015) Vargas, Enver Gerald Tarazona; GIULIANA ISABELLA; Mazzon, José Afonso; Hernani-Merino, MartínTrabalho de Evento Envolvimento e Percepção dos Consumidores em Relação a Marcas Reposicionadas(2011) Szylit, Flavia; GIULIANA ISABELLA; Barros, Lucia Salmonson GuimarãesO objetivo desse estudo foi identificar a relação entre o envolvimento do consumidor com uma marca, a percepção de seu reposicionamento e a probabilidade de compra da marca reposicionada. Como objeto de estudo, utilizou-se a rede de fast food McDonald’, que incluiu alimentos saudáveis em seu cardápio, como parte do esforço de reposicionamento da marca. A coleta de dados foi feita por meio de questionários on-line, os quais foram respondidos por uma amostra de 214 indivíduos. A análise de dados foi feita utilizando-se a econometria, permitindo a elaboração de um modelo de equações simultâneas com duas regressões, nas quais as variáveis dependentes são percepção e consumo. Os resultados indicaram que a percepção do reposicionamento depende positivamente da importância que o consumidor dá a uma alimentação balanceada e da frequência que o consumidor vai ao McDonald’s, e negativamente da idade, sexo, escolaridade do consumidor e da importância que o consumidor dá ao valor nutricional dos alimentos. O estudo sugere que a percepção é influenciada por estímulos pessoais e pelo envolvimento afetivo com a marca, enquanto a aderência ao novo posicionamento não é influenciada por nenhum tipo de envolvimento, mas sim por estímulos pessoais.Trabalho de Evento Going to the Mall: Understanding the Environmental Assemble in Consumers’ Experience(2016) Dalmoro, Marlon; GIULIANA ISABELLA; Almeida, Stefânia Ordovás de; Fleck, João Pedro dos SantosTrabalho de Evento Estudo Sobre A Relação Entre Desempenho Social Corporativo e Retenção e Satisfação de Funcionários(2014) Barakat, Simone Ruchdi; GIULIANA ISABELLADiversos estudos buscam encontrar uma relação positiva entre Desempenho Social Corporativo (CSP) e Desempenho Financeiro Corporativo (CFP). Contudo, até o momento, não se pode afirmar que existe uma relação direta entre CSP e CFP. Há diversos recursos intangíveis da empresa, como inovação, recursos humanos, reputação e cultura organizacional que influenciam nessa relação. O presente estudo busca investigar uma das mais importantes variáveis da empresa, os recursos humanos. Por meio da Retenção e Satisfação de Funcionários, verifica-se a existência de uma associação positiva entre CSP com o Recurso Humano da Empresa. Para atingir esse objetivo, utilizou-se um banco de dados com respostas de 53.235 funcionários de 150 empresas, assim como respostas dessas empresas sobre suas atividades. A análise foi feita por meio da técnica de regressão linear. Como principal resultado do estudo, encontrou-se que há uma associação positiva entre CSP e Retenção de Funcionários.Trabalho de Evento Promoções em ação: classificando as ações promocionais na percepção dos consumidores(2019) Anauate, Patricia Montagna; GIULIANA ISABELLA; CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOSTrabalho de Evento Scarcity Appeal and Its Effects on Consumer Purchase Behavior on Online Shopping(2019) Scatamburlo, Luiz Felipe de Almeida; GIULIANA ISABELLATrabalho de Evento The Effects of Expert Knowledge Sharing on Salesperson Performance(2019) DANNY PIMENTEL CLARO; GIULIANA ISABELLATrabalho de Evento An Earthquake in the Making: Survival of Shopping Malls in Developing Countries(2018) Carvalho, Hamilton Coimbra; GIULIANA ISABELLA; Mazzon, José Afonso