Pode Ser Constrangedor, Mas Eu Encaro e Compro! – Um Estudo da Influência do Constrangimento do Consumidor no Processo de Compra
Carregando...
Autores
Orientador
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Trabalho de Evento
Data
2014
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Resumo
A literatura sobre constrangimento pode ser dividida em dois grandes temas: situações de compra e de consumo que causam constrangimento e situações em que o consumidor age para evitar experimentar esta emoção no futuro. O presente artigo aborda um terceiro tema, explorando como o consumidor se comporta em momentos que está constrangido. Entrevistas em profundidade com balconistas de farmácia e consumidores foram realizadas. A análise de conteúdo resultou na elaboração de um framework conceitual (com quatro categorias Abandonar, Encorajar, Encarar e Fugir) e um conjunto de proposições.
Titulo de periódico
Título de Livro
URL na Scopus
Idioma
Português
URL permanente
Notas
Membros da banca
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Sociais Aplicadas