Pode Ser Constrangedor, Mas Eu Encaro e Compro! – Um Estudo da Influência do Constrangimento do Consumidor no Processo de Compra

dc.contributor.authorGIULIANA ISABELLA
dc.contributor.authorBarros, Lucia Salmonson Guimarães
dc.contributor.authorMazzon, José Afonso
dc.coverage.cidadeGramadopt_BR
dc.coverage.paisBrasilpt_BR
dc.creatorBarros, Lucia Salmonson Guimarães
dc.creatorMazzon, José Afonso
dc.date.accessioned2022-10-21T11:43:47Z
dc.date.available2022-10-21T11:43:47Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractA literatura sobre constrangimento pode ser dividida em dois grandes temas: situações de compra e de consumo que causam constrangimento e situações em que o consumidor age para evitar experimentar esta emoção no futuro. O presente artigo aborda um terceiro tema, explorando como o consumidor se comporta em momentos que está constrangido. Entrevistas em profundidade com balconistas de farmácia e consumidores foram realizadas. A análise de conteúdo resultou na elaboração de um framework conceitual (com quatro categorias Abandonar, Encorajar, Encarar e Fugir) e um conjunto de proposições.pt_BR
dc.description.notesResumo expandidopt_BR
dc.format.mediumDigitalpt_BR
dc.identifier.issn2177-2401pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/4361
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.language.otherInglêspt_BR
dc.rights.licenseO INSPER E ESTE REPOSITÓRIO NÃO DETÊM OS DIREITOS DE USO E REPRODUÇÃO DOS CONTEÚDOS AQUI REGISTRADOS. É RESPONSABILIDADE DOS USUÁRIOS INDIVIDUAIS VERIFICAR OS USOS PERMITIDOS NA FONTE ORIGINAL, RESPEITANDO-SE OS DIREITOS DE AUTOR OU EDITORpt_BR
dc.subject.otherComportamento do consumidorpt_BR
dc.titlePode Ser Constrangedor, Mas Eu Encaro e Compro! – Um Estudo da Influência do Constrangimento do Consumidor no Processo de Comprapt_BR
dc.typeconference paper
dspace.entity.typePublication
local.description.eventVI Encontro de Marketing da ANPAD - EMApt_BR
local.identifier.sourceUrihttp://www.anpad.org.br/ler_pdf.php?cod_edicao_trabalho=16802&cod_evento_edicao=71
local.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
local.typeTrabalho de Eventopt_BR
relation.isAuthorOfPublication394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b
Arquivos
Pacote Original
Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
Evento_2014_Pode Ser Constrangedor, Mas Eu Encaro e Compro.pdf
Tamanho:
274.12 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
Evento_2014_Pode Ser Constrangedor, Mas Eu Encaro e Compro_TC
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
282 B
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: